TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos turísticos

Por:   •  23/8/2015  •  Dissertação  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Templo de Kyomizu

Tive oportunidade de visitar um dos patrimônios mundial da UNESCO, o templo Kiyomizu que foi fundada em 798.

O templo leva este nome (Kiyomizu) que significa “águas limpas” por ter uma cachoeira nas proximidades.

Em seu salão principal podemos avistar a cidade de Quioto, porém neste mesmo lugar já foi cena de uma superstição na época de Edo de que quem pulasse e subrevivesse, teria um desejo realizado, contudo dos 234 pulos registrados, 15% acabavam falecendo.

Nas proximidades de Kiyomizu há lojas onde vendem produtos típicos da cultura japonesa, e também há vários outros templos que podem ser visitados.

Templo de ouro

O Templo de ouro (kinkakuji) se localiza na cidade de Kyoto.

Todo o templo está coberto de folha de ouro, e em frente do pavilhão há um lago que por ele, podemos ver o brilhante reflexo dele.

Na época da visita à essa cidade, estava na estação de outono. Por isso os Momiji (folhas vermelhas) enfeitavam toda a cidade

Bem como falam, na cidade de Kyoto podemos sentir que “está no Japão”. Com os avanços tecnológicos, prédios altos e vários banners brilhantes espalhados pelas grandes cidades, faz com que aquela antiga imagem japonesa fique para trás.

Mas visitando Quioto, há templos, antigas construções onde neles vendem presentes para os turistas, comidas típicas e podemos inclusive, alugar o kimono para vestir e andar com ela pela cidade.

Casa da Satsuki e Mei

O filme Tonari no Tottoro (Meu amigo Tottoro (BR)) tornou-se famoso no Japão e ao redor do mundo. Feito pelo diretor Hayao Miyazaki, um famoso diretor japonês, mostra a vida de uma família que se mudou para o interior do Japão para ficar mais perto da mãe, que está internada em um hospital. O pai e as duas filhas, Satsuki e Mei, moram em uma casa perto de uma floresta, e ali apenas as duas crianças conseguem ver o espírito que protege a floresta, o Tottoro, e assim começa a aventura delas com o seu novo amigo.

Na cidade de Nagakute no parque Morikoro, foi feito uma réplica dessa casa, com todas as coisas que tinham nela, desde roupas, livros, brinquedos, embalagens de temperos, tudo que uma casa na época de Showa tinha, pois a história passa em torno do ano 1960.

O mais interessante nessa casa que podemos abrir as gavetas dos armários e tocar em tudo que está dentro dela e assim para os mais novos, poderem apreciar um pouco da vida dessas pessoas que viviam nessa época.

A visita nesta casa dura apenas 30 minutos, dividindo o tempo com 2 grupos, o A e B. Enquanto um grupo observa a parte de dentro da casa, onde não pode tirar fotos, o outro grupo fica no lado de fora, observando o jardim, já neste local é permitido fazer fotografias.

Muitas pessoas cresceram assistindo os filmes do estúdio Ghibli, e uma delas é o “Meu amigo Tottoro”, para fãs de animação deste estúdio essa é uma oportunidade imperdível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (297.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com