TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Surgimento da Hotelaria

Por:   •  26/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 4

IFBA

Curso: Meios de Hospedagem Disc.: Gestão Horteleira I Prof.: Liz Rodrigues

Data 20/07/2017

Atividade

Hotel em Terminal de Transorte

Embora existam muitas razões para escolher um hotel centralmente localizado no seu destino de escolha, há também várias circunstâncias em que ficar em um hotel do aeroporto faz mais sentido.

Na maioria das vezes, os aeroportos são um mal necessário. Espaços que devemos atravessar para chegar ao nosso voo a tempo. Mas ao ficar perto - em um hotel que está a poucos passos do terminal - o aeroporto pode se tornar um refúgio, um recurso e, possivelmente, até um destino. 

O hotel de trânsito atende aos viajantes que passam, oferecendo um lugar tranquilo para dormir, tomar banho e relaxar antes de pegar um vôo de conexão. É considerada uma parte necessária de qualquer aeroporto do centro internacional moderno. "Os hotéis aeroportuários do aeroporto de alto nível são importantes em centros globais como o Seul-Incheon para passageiros que viajam entre duas cidades sem conexão no mesmo dia", disse John Jackson, vice-presidente de vendas e marketing da Korean Air para as Américas .

O outro tipo de hotel, o hotel do centro de conferências, dispõe de restaurantes e bares e procura competir com hotéis na cidade para convenções e negócios de reuniões de participantes que podem nunca sair do aeroporto.

Os hotéis do aeroporto podem fazer parte de uma relação simbiótica entre um aeroporto e as companhias aéreas que o utilizam, como é o caso na Índia. Várias companhias aéreas que utilizam o Aeroporto Internacional Indira Gandhi oferecem aos passageiros uma estadia com desconto no hotel Eaton Smart transit no novo Terminal 3 do aeroporto. 

Os aeroportos se tornam mais competitivos, na disputa por turistas e viajantes de negócios, e estão entrando no negócio hoteleiro. Nos últimos anos, os aeroportos internacionais de San Francisco, Minneapolis-St. Paul, Baltimore-Washington, Atlanta, Hartsfield-Jackson, Denver e o JFK anunciaram intenções de construir hotéis no próprio aeroporto. Tudo isso é parte de uma mudança nos hotéis de aeroporto, que originalmente atendiam a passageiros sem voo e um rodízio de tripulações.

O hotel no aeroporto de Denver –de 14 andares, 519 quartos de hóspedes e 11.280 metros quadrados de espaço para conferências– incluiu a criação de uma praça ao ar livre e uma estação de trens urbanos ao lado do hotel. Possibilidades de ganho de eficiência foram incorporadas ao projeto. Os quartos serão equipados com um sistema de entrada sem chave. Os membros do programa de fidelidade Starwood poderão baixar um aplicativo por celular, receber o seu número de quarto em um texto ou e-mail e ignorar a recepção.

A previsão é de que as novas propriedades serão mais atraentes para os viajantes que priorizam a proximidade do aeroporto, mais do que se hospedar em um centro urbano. Elas também se assemelham entre si; a maioria se situará no status de hotel quatro estrelas, com tecnologia de ponta, restaurantes e instalações para conferências e ginástica, além de acesso ao transporte público.

Esse tipo de reserva aérea oferece cerca de 7% do negócio do hotel, uma participação que está aumentando. O benefício para as companhias aéreas é a capacidade de passar de longas escalas de forma bastante objetiva em oportunidades para momentos agradáveis ​​para os passageiros que viajam. A Turkish Airlines faz o mesmo, incluindo uma sala gratuita no TAV Airport Hotel no aeroporto de Istambul Ataturk para passageiros com layovers de sete a 10 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com