TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  4/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.235 Palavras (21 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE GESTÃO TURISMO

 CAMPUS VERGUEIRO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Hotelaria e Serviços – Rede Íbis de Hotel

SÃO PAULO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE GESTÃO DE TURISMO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Hotelaria e Serviços – Rede Íbis de Hotel

Atividade Prática Supervisionada realizada pela turma TU3P02 do curso de Turismo da Universidade Paulista (UNIP), campus Vergueiro, disciplina de Hotelaria e Serviços.

Orientador Profª. Tatiana Luchezi

SÃO PAULO

2021

                                            UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE GESTÃO DE TURISMO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Hotelaria e Serviços – Rede Íbis de Hotel

Atividade Prática Supervisionada realizada pela turma TU2/3P02 do curso de Turismo da Universidade Paulista (UNIP), campus Vergueiro, disciplina de Hotelaria e Serviços.

BRUNA SILVA LIMA - N596716

MARIZA HEREMITA SOUSA – N593318

ISABELE CRISTINI DA SILVA ROCHE - F13HJH4

JULIANA BRANDÃO SANTOS - F33GFB9

TÂNIA FERREIRA DA SILVA - F238IB5

SÃO PAULO

2021

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        5

1.1.Meios de Hospedagem        6

1.2.Redes Hoteleiras        7

2. REDE IBIS DE HOTEL        12

2.1.Rede Accor de Hotéis        12

2.2.Hotel escolhido        15

3.ORGANOGRAMA IBIS        16

3.1.Íbis Hotel        16

3.2.Íbis Styles        16

3.3.Íbis Budget        17

4.RECEPÇÃO E RESERVA        17

5.GOVERNANÇA        19

6.ALIMENTOS E BEBIBAS        20

7.MANUTENÇÃO        21

8.PROTOCÓCOLOS DE HIGIÊNIZAÇÃO        22

REFERENCIAS        30

1.INTRODUÇÃO

Existem várias profissões no Brasil que estão ligadas ao Turismo e hospitalidade com o intuito de enaltecer as belezas brasileiras, o que antes eram somente informadas por meio de cadernos de viagem e agora estão nos tópicos das paginas de economia do País. As infinitas motivações dos turistas, sejam eles lazer descanso ou negócios, obrigam que o País a oferecer estadias para permanência dos turistas no destino selecionado para a viagem.

A maioria das viagens envolve tipos diferentes de hospedagem, sendo os meios de hospedagem componentes fundamentais da atividade turística, pois sem um local para hospedagem o turista não pode ficar na localidade e não poderá fazer o uso das facilidades ligadas ao turismo movimentar a economia local, sendo a hospedagem o maior setor com geração de empregos diretos e indiretos, entre eles os setores de eventos, alimentação, serviços de recepção, transportes e outros.

A indústria hoteleira brasileira cresce a cada dia, mas tem certos problemas quanto as questões fundamentais de entendimento do turismo a Intangibilidade, simultaneidade, perecibilidade e residualidade.

Os serviços turísticos são oferecidos através de catálogos e fotos, o brasileiro não possui a cultura de adquirir algo sem poder tocar e ver, e neste tipo de serviço a segurança vem na confiança do prestador, pois só podem ser vivenciados, diferentemente no momento da produção do produto que é um objeto que pode ser tocado.

A intangibilidade qual o cliente só poderá avaliar diante do consumo, vivenciando e observando os detalhes da estadia por dentro do hotel e, para cada cliente, a avaliação será diferente, pois cada um busca um objetivo, satisfação e tolerância de atitudes imposta no hotel. Outra característica do serviço turístico é que não há viabilidade de estoque, independente da demanda do mercado o serviço turístico está pronto para ser consumido.

A perecibilidade dentro de um hotel é imprescindível, pois não há possibilidade de estoque, quando um apartamento deixa de ser vendido, ele não tem a possibilidade de recuperar o tempo e torna-se perdido, o maior desafio nesse setor é sempre manter ocupado o maior numero de leitos possíveis para evitar prejuízos.

A hotelaria é considerada um conjunto de bens e serviços, que possui características próprias de organização que deve acompanhar o constante desenvolvimento oferecendo o que se pode encontrar de mais moderno em termos de praticidade.

Por meio deste trabalho agrupamos informações referentes à gestão na hotelaria em redes consideradas relevantes apresentando técnicas e procedimentos que são utilizados no cotidiano hoteleiro, levantando dados sobre a busca da fidelidade e satisfação diante dos serviços prestados.

O setor administrativo é imprescindível para o uso e aplicação da prática hoteleira, baseando diretamente de um planejamento cauteloso e uma gestão eficaz. A hotelaria exige ações estratégicas focadas nas tendências do mercado conduzidas e organizadas pelos pontos principais da analise de riscos, pontos fortes e fracos em relação a concorrência, o mercado alvo, os clientes, os fornecedores, os concorrentes, a necessidade de investimento e sobre tudo as estratégias de marketing que desencadeará o desempenho financeiro do negócio.

O plano de negócios é a ferramenta que servira de referencia para os membros do hotel e o principal meio que dará as ações, as maneiras e os objetivos a serem atingidos em um determinado período de tempo.

Pode-se identificar uma empresa hoteleira, como sendo uma organização que mediante pagamentos de diárias oferece alojamento aos clientes de forma indiscriminada, sendo administrada por uma pessoa jurídica.

É uma profissão que vem sendo exercida há milhares de anos, podendo ser percebida desde á época das cavernas que ao longo dos anos foi se modificando e se ajustando a necessidade do mundo contemporâneo. O setor Hoteleiro juntamente com o Turismo são os responsáveis por uma das maiores movimentações na economia dos países em desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)   pdf (154.7 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com