TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo de Incentivo

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

TURISMO DE INCENTIVO

O Turismo de Incentivo é uma ferramenta utilizada no setor empresarial, por companhias privadas ou organizações públicas, com o propósito de motivar ou premiar colaboradores ou equipes quando metas são atingidas. Esse segmento do turismo é baseado em reconhecimento. Um tipo customizado, personalizado de acordo com o cliente. São viagens de premiação feitas sob medida, cada uma atendendo um conceito, uma realização. Dependendo do destino, a memória da viagem de incentivo fica na cabeça do viajante por muito tempo.

Para os consumidores finais, as viagens de incentivo procuram, além da viagem em si, apresentar ao participante mais que um lugar ou outro. Existem atividades diferentes, lúdicas, brindes, visitações e ações que envolvem o nome da marca, unindo o útil ao agradável. Por estar diretamente ligado ao prazer, o turismo também é visto como uma maneira de associar a imagem da empresa às experiências que viajar proporciona, como momentos de lazer, recompensa e diversão. Esse tipo de premiação, além de motivar, fideliza o colaborador à marca. A experiência dessa viagem, como as de outros segmentos, começa antes da viagem, com brindes, apresentações, prévias do que eles vivenciarão, o que geralmente acontece no ambiente da própria companhia.

As viagens de incentivo também impulsionam outros segmentos, como o de negócios e eventos. Segundo dados da Abracorp, as agências de viagens associadas à associação registraram em 2014 um aumento de 14,5% na movimentação de negócios em relação a 2013.

Viagem de Incentivo é uma riquíssima experiência motivacional e de relacionamento que fica na memória de quem participa, por muito tempo. É uma ótima maneira de premiar e motivar, tanto clientes, como colaboradores, parceiros etc. É uma experiência imprescindível, algo conquistado, e não comprado.


BIBLIOGRAFIA

http://www.salao.turismo.gov.br/export/sites/default/salao/nucleo_conhecimento/Programacao_2011/Download_Apresentacoes/Edmundo_de_Almeida_AMPRO_xAUTORIZADOx.pdf

http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20150313.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com