TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Copa 2014

Artigos Científicos: A Copa 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Ouça

A Holanda está muito, muito perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA depois da vitória, desta quarta-feira, sobre a Austrália, por 3 a 2. O Estádio Beira-Rio assistiu a um dos melhores espetáculos deste Mundial e a alguns gols verdadeiramente incríveis.

Porto Alegre nunca vai esquecer esta partida, em que a Austrália fez tudo, mas mesmo tudo, para travar a super-favorita Holanda, que vinha da goleada, por 5 a 1, sobre a campeã mundial Espanha. É verdade que, aos 20 minutos, os torcedores começaram a pensar que seria mais um passeio para a seleção europeia, mas não foi bem assim.

Arjen Robben, em autêntico excesso de velocidade, correu todo o meio-campo ofensivo e atirou para o primeiro gol do jogo. Os adeptos holandeses ainda estavam em pé a celebrar quando a Austrália empatou, naquele que será, certamente, um dos melhores gols de toda a Copa. Bola longa para a área holandesa e Tim Cahill a acertar um lindo chute, de primeira, com a canhota!

Os socceroos entusiasmaram-se e chegaram mesmo a dominar partes do duelo – Mark Bresciano falhou o segundo -, e conseguiram mesmo a virada no arranque do segundo tempo, num pênalti cobrado pelo capitão Mile Jedinak. Encostada às cordas, a Holanda mostrou a capacidade de reação que já tinha tido contra a Espanha.

Aos 58 minutos, Wesley Sneijder serviu Robin van Persie – que vai falhar o jogo com o Chile, por castigo – e o capitão mostrou toda a sua classe para empatar e igualar o alemão Thomas Muller como artilheiro (três gols) da Copa até agora.

A emoção não parava no Beira-Rio e o Austrália ficou muito perto do terceiro, perdido por Mathew Leckie, e pagou o preço mais caro por isso. Logo na resposta Van Persie fez a assistência e Memphis Depay se tornou no mais jovem holandês a marcar numa Copa do Mundo. O atleta, de 20 anos, sentenciou a partida e, praticamente, a classificação australiana para as oitavas de final. Autor de mais uma grande exibição, Robben foi eleito o Craque do Jogo Budweiser.

Acho que o Brasil terá um sofrimento grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com