TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Depressão da Juventude Brasileira

Por:   •  17/6/2021  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  135 Visualizações

A depressão da juventude brasileira

De acordo com a Doutrina de Bush, "O inimigo invisível pode estar em qual quer lugar, em qualquer momento, e te atacar em qualquer hora". Isso se encaixa perfeitamente a depressão, já que ela é uma doença silenciosa que em muitos casos só pode ser percbida por um psicólogo. Nesse contexto, não há dúvidas de que a depressão na juventude é um desafio no Brasil; o qual ocorre infelizmente, devido não só ao Bullying, mas também a solidão.

É necessário destacar que o intimidamento e agressões contra um indivíduo é uma das causas da depressão. Segundo o The British Medical Journal, de 638 adolecsentes que sofrem Bullying 14,8% apresentam depressão aos 18 anos de idade. É dever dos pais educar seus filhos para conviver em sociedade civilizada. É inadimíssivel que ocorra tais atitudes em um escola.

Outrossim, convém ressaltar que a solidão ocasiona a persistência desse entrave. Segundo Cap. Leonardo Galvão, "A depressão é como um navio de velas negras, que quando aparece faz com que todo mundo fique em silêncio". Infelizmente na sociedade que vivemos muitas pessoas confundem depressão com uma simples tristeza e ficam calados no entanto acabam não percebendo que estão doentes.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. O Ministério da Educação, deve disponibilizar acompanhamento psicólogo nas escolas com a finalidade de combater a depressão, espera-se com isso indentificar casos dessa doença antes que os doentes cometam suicidio. Dessa forma o Brasil poderia superar a depressão.

A A A A

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com