TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação a Distância

Por:   •  15/8/2018  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A educação a distância é apontada como uma forte tendência de ensino nos dias atuais.

Uma das principais vantagens que a Plataforma Cederj oferece quanto ao aprendizado do ensino a distância são as videtutorias, que é uma nova tecnologia que permite uma interação do professor com os alunos do curso sem precisar sair do conforto do lar e pode ser acessado no ambiente de trabalho.

As videturorias possibilitam uma maior interação com o aluno, além de exigir um menor esforço do mesmo para assimilar informações relevantes, proporcionando um maior engajamento do aluno uma vez que a vídeo aula traz inovações como slides, gráficos, conteúdos diversos e com grande riqueza de detalhes.

As videotutorias são ferramentas de suma importância no processo de aprendizagem de alunos, logo, oferecer uma videotutoria bem produzida para os seus alunos é considerado essencial, visto que o mesmo irá associar esse seu material a uma boa qualidade da sua instituição como um todo, caso que acontece na Plataforma cederj.

Portanto, Trabalhar com videoaulas é muito interessante visto que a possibilidade e facilidade em sanar as maiores objeções e dificuldades dos alunos é muito simples: Isso pode ser feito e estimulado através de feedbacks (a Plataforma possibilita um contato direto com o Tutor à distância caso a dúvida da aula não seja sanada).

A Plataforma cederj é bem intuitiva e prática e consegue cercar o aluno em todas as possibilidades, para que o mesmo não tenha dúvidas quanto a utilização da Plataforma bem como não deixá-lo com dúvidas a respeito do conteúdo que foi ministrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (23.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com