TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta de Informação Deixa o Eleitor em Desvantagem

Por:   •  26/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  30 Visualizações

A disputa eleitoral brasileira é algo muito visível, a população atualmente está dividida em dois candidatos: Jair Bolsonaro (17) e Luiz Inácio da Silva (13), ambos possuem ideias diferentes, sendo respectivamente direita e esquerda. Essa disputa faz com que outros candidatos percam vantagem durante a corrida eleitoral.

A cada quatro anos, a população tem a chance de mudar ou de fazer com que o certo candidato permaneça no cargo de presidente, todavia a maior parte da população encontra-se despreparada para tomar tal decisão por falta de informação, de opinião própria e principalmente por não estudar sobre antecedentes do candidato.

O papel do eleitor é eleger alguém que expressa seus ideais de uma forma beneficente para o Brasil, todavia, como o eleitor irá votar em alguém se o mesmo é totalmente despreparado?

Existem soluções para esse problema, uma delas é colocar o voto como algo opcional, as pessoas que iriam voltar iriam estar preparadas, pois tem ciência de seu voto e o porquê de estar voltando naquele candidato.

Outra solução que podemos encontrar é o eleitor procurar históricos de cada candidato para ver seus ideais e atos durante a sua vida e não só apenas no período das eleições, tendo esperança de que ele irá cumprir o que ele prometeu.

Precisamos fazer com que os brasileiros entendam que eleger alguém é algo basal para qualquer mudança futura do Brasil, é onde podemos usar a democracia ao nosso favor.

A falta de informação deixa o eleitor em desvantagem

A falta de informação deixa o eleitor em desvantagem mnm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com