TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação da CEI

Por:   •  18/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Formação da CEI

A formação da CEI se deu pelo fim da URSS (união das repúblicas socialistas soviéticas). A urss era composta por 15 países totalmente socialistas e que faziam parte do continente europeu.

É importante lembrar que na época o mundo era polarizado pela urss e os eua, sendo doiz extremos, um completamente socialista e um completamente capitalista, o que gerou conflitos em um cenário de guerra. Na guerra fria os países estavam passando pela revolta armamentista, onde os países investiam em tecnologias de armamentos militares poderosos por status e ganância, uma vez que não existiu guerra.  De fato é que os países capitalistas tinham mais monopólio que os socialistas e conseguiam investir no armamento do país e conciliar as necessidades do povo, já os socialistas não conseguiram, deixaram de investir em matéria prima, agricultura, industria têxtil e econômia para investir no armamento, o que gerou a sociedade questionando o tal socialismo que pregavam.

A burocracia era algo bem rigido e acabou se corrompendo com os militares no poder, a sociedade tinha que pedir permição para fazer variadas coisas e acabou acarretando em revoltas, burocracia se rompe e a urss a cada vez mais no declinio.

Com a ajuda da queda do muro de Berlim, crise do petróleo e o declínio do socialismo, a urss não conseguiu entrar na 3 revolução industrial, fica para trás dos países capitalistas pois não tinham forças para reorganizar sua industria, sua enconomia e seu poderio e por isso decreta seu fim em SETEMBRO DE 1991.

Apesar do fim da urss, os países continuaram a ser socialistas, mas começaram a se desintegrar totalmente com a insatisfação ao socialismo, a sociedade queria algo novo e então o socialismo caiu e os países se tornaram independentes.

Mas apesar da independência, os países não sabiam o que fazer diante ao novo sistema. Não faziam ideia de como seria e o que seria deles, não sabiam também como começar aquilo e por essa depência é assinado em 8 de dezembro de 1991 pela russia a CEI- comunidade dos estados independentes, um bloco econômico que garantia o compartilhamento de informações e de pordutos entre os país que o possuía. Dos 15, apenas 12 países assinaram e os outros 3 ficaram de fora com uma impressão ruim até hoje. Os países mantém relaçao sem interferir um no outro, mas favorecem um ao outro.

Iugoslávia

A iugoslávia fica no leste europeu, entre o continente asiático e a europa ocidental, muitas marcas eram deixadas já que o fluco de pessoas ali eram enormes.

Aservia foi dominada pelo imério Otomano e como reação se juntou a outros países, com forma de adquirir força. Servia, Croácia, Macedônia, Bosnia, Eslovenia e Montenegro formaram o império iugoslávo. (1918-1945)

Em 1941 em cosequencia da 2 guerra mundial, Mussolini e Hitller invadem o leste europeu, o império iugoslávo resiste, com o fracassso das tropas a Iugoslávia recebe forte influência de socialistas e se torna uma República socialista da Iugoslávia 1945-1992, mas a mesma tentou manter sua dependência dianta à urss e isso acaba gerando um certo conflito de socialismo (Tito) x socialismo  (Stalin).  Tanto que na primeira eurocopa os a Iugoslávia jogou contra a Urss.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com