TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geodética

Por:   •  1/9/2019  •  Dissertação  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

            Breno Nunes de Almeida

        Atualmente, uma grande problemática que a grande maioria das nações enfrentam, é a preocupação ambiental, evitar o lançamento de matéria contaminada em locais saudáveis. Juntamente a esta ideia, podemos encontrar a ética da população a respeito da preservação do meio-ambiente. Muitas vezes, por falta de orientação ou por simples despreocupação, cidadãos comuns acabam cometendo leves imprudências em relação ao tratamento correto do meio-ambiente. Contudo, há diversos fatores que circundam a ciência, que agora, ganha espaço em grandes reuniões, a Geoética.

        Países de primeiro mundo, como são classificados, tendem a ter uma ligação maior à área conhecida como Educomunicação socioambiental, sendo este um pilar da educação ambiental e social. Porém, a maior parte deste conhecimento está retido em instituições particulares de ensino, deste modo, tornando a disseminação desta área do conhecimento, apenas para uma parte da população, privilegiada que tem acesso ao sistema privado de ensino. Não que não haja incentivos para a repercussão desta área, mas sim, que nem todos recebem o conhecimento que deveria ser promovido pelo Estado e muitas vezes pela própria família.

        O simples ato do descarte incorreto de materiais, pode acarretar em consequências graves ao meio-ambiente, tanto para fauna quanto à flora, e nós por fazermos uso daquilo que a natureza provê. No entanto, não nos damos conta, muita das vezes, que o ato de descartar uma simples embalagem, pode ser a chave, para ocasionar uma enchente em um bairro menos favorecido. E a falta de atenção a questões ambientais, também está cada dia mais cobrando os atos imprudentes que a população e a indústria comete ao longo dos anos. Conforme é possível observar, nas catástrofes naturais que ocorreram em Minas Gerais nos últimos 4 (quatro) anos. Partindo da negligencia do governo, e da falta de preocupação com o meio-ambiente, por parte da empresa envolvida.

        Portanto, para que a sociedade hoje, não deixe os mesmos frutos que hoje colhe por conta de atos do passado, é preciso que haja por parte do Estado, projetos de conscientização à população, levando os mesmo à zonas carentes, instruindo famílias. Além disso, que grandes e pequenas industrias, venham a ser responsáveis com o papel que assumem perante à sociedade. E em caso de descumprimento de tais responsabilidades, que sejam devidamente apenadas. Vale ressaltar ainda, projetos de reflorestamento, que visam reconstituir ou preservar a fauna e flora de alguma região, tal ato deveria ser difundido e adotado como pratica por parte da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (22.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com