TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Avançada da Organização

Por:   •  15/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Estácio de Belém

Miqueias de Jesus Sena Saldanha

Gestão Avançada da Organização

A Dinâmica dos Mercados Globalizados e os Modelos de Negócios Sustentáveis

Belém-PA

2022

Miqueias de Jesus Sena Saldanha

Gestão Avançada da Organização

A Dinâmica dos Mercados Globalizados e os Modelos de Negócios Sustentáveis

[pic 1]

          Orientador: Anaslan Cristina Lins Bezerra

Belém-PA

2022

        A globalização é um fenômeno de âmbito mundial com enfoque em transferência e compartilhamento de recursos, sejam eles culturais; sociais; naturais; tecnológicos; de característica bélica; entre outros. Cujo objetivo principal é garantir melhor desenvolvimento econômico.

        Com isso, surgem os grandes mercados, tendo como principal mentor o “Comércio”, em específico o “Industrial” - um dos maiores meios movimentação rentável de um país -, com a finalidade da troca de matéria-prima pelo produto final, como por exemplo: o Brasil, um dos maiores exportadores de minério como a “Bauxita”, extraindo o produto de forma “crua” e vendendo por um determinado valor. Garantindo um certo lucro naquela venda.

        Entretanto, nesta modalidade, sempre ocorrem desavenças, visto que a maior parte destas transações sempre funcionam pela relação de interesses em algo específico que contêm em uma determinada região. Tendo em vista que existem vários fatores a serem considerados para que haja essas transações. Como análise territorial, áreas que podem ser afetadas, riscos ambientas, e outras situações, o que não é respeitado por vários países desde o período das “Grandes Navegações”.

        Com base nisto, é que houve análises de meios para viabilizar negócios que fossem mais sustentáveis, rendendo maior lucratividade sem que houvesse tanto dano à região territorial. Onde as indústrias passaram a não só olhar para o material em si, mas para como torná-lo mais rentável.

        Este fator, permitiu que as indústrias espalhadas pelos países pudessem trabalhar de forma mais liberal, visando o melhor para a região, e não somente isso, mas também gerar maior rentabilidade para o país em específico, gerando empregabilidade, movimentação econômica e balanceamento na bolsa de valores. Sabendo que cada fator influencia nas mudanças, eles optaram por globalizar seus colaboradores, trazendo maior hegemonia no ambiente de trabalho. Como disse Saroldi (2011), essa hegemonia cultural ocorre porque uma vez que toda troca de mercadorias tem como pano de fundo uma determinada cultura, nunca se trata apenas de transferência de produtos e sim de ritos e hábitos culturais.

        Essa referência vem dizendo que as grandes relações dizem respeito à comunicação entre determinados povos, compartilhamento de cultura e troca de informação. Assim, influenciando na moda, alimentação e costumes.

        Concluímos então que as grandes influências no mercado, os avanços tecnológicos e as mudanças notáveis de cultura, se dá pela grande distribuição entre as regiões gerando costumes religiosos diferentes e outros fatores. Dessa forma podemos dizer que as relações globais principalmente provenientes da internet podem criar novos povos com novos ideais e ademais situações, seja um vídeo, uma foto ou uma música.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com