TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gravidez na Adolescência

Por:   •  7/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  14 Visualizações

Página 1 de 7

GRE-VALE DO CAPIBARIBE[pic 1]

ESCOLA MARIA CECÍLIA BARBOSA LEAL

ABORTO NA ADOLESCÊNCIA

Francyelle Thaís Mendes Nascimento
Jefferson Costa da Silva
José Luan Lira da Silva
Rafaella Soares de Carvalho
Renato Castro de Santana
Thaylson Fernando da Silva

Surubim-PE

2017


Francyelle Thaís Mendes Nascimento
Jefferson Costa da Silva
José Luan Lira da Silva
Rafaella Soares de Carvalho
Renato Castro de Santana
Thaylson Fernando da Silva

ABORTO NA ADOLESCÊNCIA

Projeto de Trabalho de Conclusão Ensino Fundamental apresentado á Escola Maria Cecília Barbosa Leal como atividade de fechamento da etapa do Ensino Fundamental.

Orientador (a): Sidclay Campos

Surubim-PE

2017

Sumário

1.        TEMÁTICA DE INVESTIGAÇÃO E PROBLEMA MOBILIZADOR        4

2.        PRODUTO FINAL        5

3.        FUNDAMENTAÇÃO        6

4.        ETAPAS        9

5.        RECURSOS        10

6.        CRONOGRAMA        11

7.        GRÁFICOS        12

8.        REFERÊNCIAS        13


  1. TEMÁTICA DE INVESTIGAÇÃO E PROBLEMA MOBILIZADOR

Nos dias atuais, muitos jovens estão procurando a vida sexual mais cedo, e com isso há muitas consequências. Uma delas é a gravidez que até então não é o problema; a dificuldade vem a surgir quando a adolescente grávida decide abortar, o que pode gerar vários problemas a ela como, por exemplo: câncer de mama, dor do feto, síndrome pós-abortiva entre outras.

Escolhemos o tema, pois o índice de aborto cresce cada vez mais e uma parte considerável desses abortos são feitos por adolescentes entre 12 a 19 anos. Por essa razão decidimos abordar o tema, e também para conhecer mais sobre o assunto e ter a oportunidade de orientar outros jovens.

  1. PRODUTO FINAL

Como produto final de nosso trabalho sobre o “Aborto na adolescência” optamos fazer um documentário sobre o tema, que mostrará mais detalhes de nossas pesquisas ao público que nos avalia detalhadamente. Serão mostradas também perguntas, relacionadas ao assunto que usamos como entrevista para algumas pessoas durante nosso processo de elaboração.


  1. FUNDAMENTAÇÃO

O aborto não é muito debatido na sociedade, e com isso as informações sobre o caso vão ficando cada vez mais ocultas. Os acontecimentos mais conhecidos são os abortos induzidos e espontâneos. O aborto induzido atualmente no Brasil é considerado crime, a não serem os casos de estupros, riscos de morte e anencefalia. O aborto espontâneo é a perda de uma gravidez antes da 20° semana.

 Muitas pessoas querem a legalização do aborto no Brasil, só que quando vão discutir o assunto não chegam a uma conclusão. E por ter informações ocultas muitas mulheres em muitos casos fazem o tão famoso        “Aborto ilegal ou Aborto Clandestino”. São poucas as mulheres que na sua adolescência aceitam a gravides e levam ate o final da gestação, já outras preferem abortar, a maioria dos casos é por estupro, vaidade ou para não ter responsabilidade.

Muitas pessoas não sabem, mas a má realização do aborto pode resultar em vários problemas como câncer de mama, síndrome pós-abortiva e entre outras.

O QUE É ABORTO?

Aborto é a interrupção precoce da gravidez, pode ser espontânea ou provocada, com a remoção ou expulsão do embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação) ou feto (depois de oito ou nove semanas de gestação) resultando na morte do embrião ou feto. Isso faz cessar toda atividade biológica própria da gestação. O aborto induzido ou provocado é causado por razões medicas admitida pela lei ou clandestinamente. O aborto espontâneo é a expulsão involuntária e não intencional de um embrião ou feto antes de 20 a 22 semanas de gestação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (175.8 Kb)   docx (63.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com