TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Homenagem aos Pais Formatura

Por:   •  12/9/2019  •  Dissertação  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

Fui escolhida para demonstrar nossa eterna gratidão pelos feitos de vocês, pais.

Então, que as minhas palavras sejam uma extensão das palavras de todos os meus colegas.

Durante algum tempo, confesso que foram alguns meses, tentei exprimir em um texto, o sentimento de gratidão que temos por vocês. Definitivamente, concluí que esta é uma missão impossível. Talvez um poeta conheça as palavras suficientemente boas ou adequadas para exprimi-lo, ou talvez não. Na verdade, acredito que ninguém as inventou ainda. E, sinceramente, isso me conforta. Isso porque o sentimento de gratidão que sentimos é tão grande que seria revoltante se ele coubesse em algumas palavras.

Agora, após compartilhar minha angústia, posso continuar minha tentativa de exprimir em palavras este grandioso sentimento que nos toma.

Pais, de vocês nós recebemos o grande dom da vida e, talvez, isso já fosse o bastante. Mas apenas nos gerar não foi o suficiente, vocês nos alimentaram, nos viram crescer, falar as primeiras palavras, os primeiros passos, a tropeçar, a cair, mas, sobretudo, nos ensinaram a viver como vencedores. Afinal, “Pois é de vitórias que se vive a vida”, disse Raul Seixas. Hoje nós vencemos mais uma das grandes batalhas da nossa existência, apenas uma, mas não qualquer uma. Batalha esta que possibilitará outras e, consequentemente, novas vitórias.

Ter um filho neste mundo tão complexo e ainda educá-lo com dedicação e compreensão é, no mínimo, uma tarefa bem difícil. Mas, por amor, vocês o fizeram e, além de tudo, deram a nós, simples aprendizes do viver, a mais pura dedicação e satisfação do papel de ser Pai e Mãe.

Queremos agradecer a vocês, que compartilharam conosco sonhos e esperanças, incentivando-nos a seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos. Vocês, distantes ou não, estiveram sempre ao nosso lado e lutaram conosco nos ajudando a vencer o desânimo e o cansaço. Quero lembrar também dos pais que se foram, mas que, de alguma forma, ainda estão presentes em nossas lembranças, dando-nos força para prosseguir a caminhada. Não podemos nos esquecer dos avôs, tios, irmãos, primos, dentre outros, que cumpriram o papel dos pais, que, por algum motivo, estiveram ausentes.

Vocês nos ajudaram a acreditar em nosso potencial nos fazendo mirar um futuro melhor, mais digno e humano. A ver em cada desafio a grandeza da vitória, a ter fé na vida, em um mundo mais solidário. Trabalharam, sacrificaram seus sonhos em benefício dos nossos, não foram apenas pais, mas amigos e companheiros, pois muitas foram as vezes que nossas preocupações foram sentidas e compartilhadas com vocês que sempre nos incentivaram a prosseguir.

Mas, ao lembramos de suas faces preocupadas, do seu trabalho, do seu apoio e de suas orações nos impulsionando a seguir em frente, é que dedicamos nossa vitória a vocês também, pois, sem vocês, não chegaríamos até aqui.

Pais queridos, hoje é o dia da nossa formatura, momento em que nos preparamos para iniciar uma nova etapa em nossas vidas, pois ainda há muito pela frente, é por isso que, mais do que nunca, sua presença se torna fundamental.

Só podemos pedir desculpas por nossas falhas e agradecê-los por tudo o que foram e o que são hoje, o que fizeram e ainda fazem por nós. Acho que não podem nem imaginar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com