TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPLANTAÇÃO DA ISO 9001 EM EMPRESA DO RAMO ELÉTRICO .

Por:   •  1/4/2015  •  Artigo  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

ESTÁCIO / IESAM

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

TURMA K1NA4

ALÍPIO CARAM JAIME NETO     1440020

DAYANNE GONÇALVES DE SOUZA     1401340

IMPLANTAÇÃO DA ISO 9001 EM EMPRESA DO RAMO ELÉTRICO

Belém

2014

ESTÁCIO / IESAM

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

TURMA K1NA4

ALÍPIO CARAM JAIME NETO     1440020

DAYANNE GONÇALVES DE SOUZA     1401340

IMPLANTAÇÃO DA ISO 9001 EM EMPRESA DO RAMO ELÉTRICO

[pic 1]

Belém

2014

* Respondas as perguntas abaixo conforme artigo de implantação de ISO 9001 em empresa do ramo elétrico:

1)  O objetivo proposto no artigo foi atingido? Justifique.

R: Sim, pois os autores pretendiam apresentar as etapas para se implantar o sistema de gestão da qualidade (SGQ) em uma empresa de engenharia elétrica, e foi apresentado conforme especificado no artigo.


2) Quais seriam as etapas de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na empresa pesquisada? Explique com suas palavras essas etapas.

R: Curso de formação: Busca a formação de profissionais de dentro da empresa a se capacitarem para desenvolver o sistema de qualidade, através de treinamentos e aulas afim realizarem as atividades de implantação do sistema de gestão da qualidade e manutenção do mesmo; Coleta de dados: Feita para levantar características afim de elaborar os procedimentos padrão do sistema da qualidade; Elaboração de documentos: Trata de descrever as práticas a serem adotadas, definir a estrutura dos documentos, identificação dos mesmos, distribuição e seu armazenamento; Aprovação: Verificação se os procedimentos da empresa estava dentro das características exigidas do sistema da qualidade  e  Implantação: Fazer com que os dados coletados e procedimentos definidos sejam realizados.


3) Explique como os autores coletaram os dados da pesquisa e que ferramentas foram utilizadas?

R: A coleta de dados foi feita paralelamente a execução das atividades prevista pela empresa de consultoria que dava suporte, onde utilizou-se de documentos já existentes e também os que foram implantados no processo de qualidade, bem como entrevista do as pessoas envolvidas e observação das atividades realizadas.


4) Como aconteceu o mapeamento dos processos da empresa, como esse mapeamento auxiliou no processo de implantação da ISO 9001?

R: Detalhamento  das informações, definição do modelo de gestão por processos, identificação dos processos e clientes, identificação das entradas e saídas do processo e as atividades de compõem os mesmos. Sendo que através desses indicadores é bem mais adequado implantar a ISO 9001 tendo uma visão geral das necessidades e dados coletados.


5) Os resultados encontrados podem responder aos objetivos elencados no trabalho? Justifique.

R: Sim. devido o objetivo do artigo mostrar apenas o procedimentos de como implantar um sistema de qualidade, e isso foi feito, mesmo sem resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com