TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL

Monografias: A IMPORTANCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  3.999 Visualizações

No sentido mais amplo, educação é um processo de atuação de um educador sobre o desenvolvimento do indivíduo a fim de que ele possa atuar em uma sociedade pronta para a busca de aceitação dos objetivos coletivos.

Este relatório tem o objetivo de mostrar as atividades de estágio realizadas na escola municipal EMEIF “José Lauro Ferreira” na cidade de Itapetininga, bairro da Varginha zona rural.

A prática do Estágio Curricular Supervisionado, muito mais do que o cumprimento de um requisito legal, constitui-se num espaço privilegiado de aprendizado para o discente em contato com as realidades da escola.

Objetivos determinados para essa prática de ensino: conhecer um espaço escolar, bem como sua organização e função educativa na formação do individuo e sua importância para a sociedade, analisar os aspectos fundamentais para a elaboração do trabalho docente. O referido estágio é de suma importância para instrumentalizar o estudante de Pedagogia e futuro profissional da educação, para que o mesmo se familiarize com a prática da sala de aula, conviva com os alunos e professores e habituem-se ao ambiente escolar com seus problemas, desafios, dificuldades, mas também repleto de alegria, realizações e, sobretudo, cheio de crianças e jovens transbordantes de vida e vontade de aprender.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com