TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Casos: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

Ler é muito importante. Através da leitura descobrimos mais sobre o mundo.

A leitura pode transformar a vida das pessoas, no final de cada livro ou noticiário adquirimos novos conhecimentos e idéias.

Os livros podem ser chatos e complicados para uns, entretanto, coloca outros em lugares, culturas e situações diferentes, ajudando estes a sonhar. Muitas pessoas por não ter o hábito da leitura, tem uma grande dificuldade para escrever sobre um assunto específico, todavia, um indivíduo que tinha costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronúncia das palavras.

Um dos principais fatores para que as pessoas deixem o livro de lado é a evolução tecnológica. A sociedade prefere ir para um mundo virtual, onde dizem que se divertem, e aprendem coisas erradas, ao invés de ampliar seus conhecimentos.

Na escola, o professor não deve apenas apresentar textos simples para leituras e sim textos mais elaborados e críticos. Há necessidade de formar indivíduos críticos, reflexivos, que expressem suas idéias.

A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através desta podem obter conhecimento e aumentar o raciocínio. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, isso acontece por não ser um hábito, pois se isso fizesse parte do cotidiano da sociedade, os cidadãos apreciariam uma boa obra literária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com