TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orelhões do país ganharão vida nova – e acesso à internet

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

CRISTIANE APARECIDA PEREIRA

“Orelhões do país ganharão vida nova – e acesso à internet”

[pic 3]

VICOSA - MG

2012

CRISTIANE APARECIDA PEREIRA

Orelhões do país ganharão vida nova – e acesso à internet”

Trabalho apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Diagnóstico Organizacional.

Prof. Rinaldo Lima

VICOSA - MG

2012

Resolução das Questões Propostas:

  1. O Mix de Promoção (ou Comunicação) da são denominadas como: Vendas Pessoais é uma apresentação planejada com a finalidade de fazer-se uma venda e para ser apresentada aos possíveis compradores; Publicidade são todas as comunicações sobre o produto (em massa unidirecional e impessoal); Promoção de Vendas são atividades que estimulam o consumidor a comprar com objetivo aumentar a eficiência às vendas; e Relações Públicas é a execução de programas de ação a fim de obter a aceitação e compreensão do público-alvo sobre áreas dentro da empresa as quais lhe interessa, conforme Lamb (2001).
  1. O Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto- de-venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Função: a grande importância do merchandising está no fato dele ser a soma de ações promocionais e materiais de ponto-de-venda que controla o último estágio da comunicação mercadológica - a hora da compra.

  1. A falência da empresa A IGB Eletrônica (ex-Gradiente), controlada pelo empresário Eugenio Staub foi decretada no dia 15 de julho de 2012.

Possiveis fatores para o fracasso da empresa => falta de capital de giro, impostos altos e tributos, concorrência, dificuldade financeira e o fato de serem maus pagadores e estarem em inadimplência.

  1. Perda de mercado, clientes insatisfeitos, alto índice de desemprego, crescimento da credibilidade da concorrência, diminuição no número de produtos e inovação.

  1. As empresas indústrias, tem uma maior produção, isto dificulta o rateio correto de todos os custos, por isso e importante que ela tenha um bom sistema.
  1. Há três fatores básicos que afetam de forma positiva ou negativa uma estratégia de preços: 1) os custos relevantes do produto; 2) a sensibilidade a preço do comprador; 3) o comportamento dos concorrentes.

Entender os custos relevantes do produto exige que o gestor do negócio desenvolva uma parceria com os responsáveis pela identificação e apropriação dos custos. O objetivo é entender de que forma esse conhecimento pode ser utilizado de forma estratégica na maximização do lucro em cada venda. E também definir de forma acurada o montante em que as vendas devem aumentar após um corte de preços, ou quanto elas precisam declinar após um aumento destes. Nos dois casos (redução ou aumento no preço), o conhecimento sobre a composição dos custos permite que o gestor tenha um repertório de possibilidades de apreçamento estratégico.

  1. - Fatores econômicos: são aqueles que estão ligados a renda da população, eles influenciam diretamente no consumo, pois o poder de compra é maior nas famílias que tem maior padrão de vida.

-  Fatores legais ou psicológicos: O comportamento do consumidor é influenciado por quatro fatores psicológicos: motivação, percepção, aprendizagem e convicções.

- Fatores sociais: os grupos de uma pessoa-família, amigos, organizações sociais que afetam fortemente a escolha de produtos e marcas. A posição da pessoa dentro de cada grupo pode ser definida em termos de papel e status. Todos esses fatores podem afetar profundamente as reações dos compradores, as organizações devem levá-los em consideração ao projetar suas estratégias de marketing. As decisões dos compradores também influenciadas por característica pessoais, que incluem a idade, ciclo de vida, situação econômica, estilo de vida, personalidade e auto-estima. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com