TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Língua falada na Índia

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 3

Língua falada na Índia

As duas línguas oficiais da Índia são a língua inglesa e o Hindi, porém possui outros 20 idiomas oficiais em contextos estaduais, além de centenas de diferentes dialetos. Idiomas oficiais na Constituição Assamês, Bengali, Bodo, Canará, Caxemíri, Concani, Dogri, Gujaráti, Hindi, Maithili, Malaiala, Manipuri, Marathi Nepali, Oriá, Punjabi, Sânscrito, Santali, Sindhi, Tâmil, Télugo, Urdu.

Além dessas línguas ainda são falados mais 18 dialetos.


Esportes praticados na Índia

Críquete, o esporte mais praticado no pais, chegou através da colonização britânica, que consiste, basicamente, num jogo de taco e bola em que o vencedor é o time que conseguir mais corridas (runs). As partidas são compostas em dois tempos (em uma tarde ou noite) e cada equipe é composta por 11 jogadores - é um esporte semelhante ao beisebol.

Embora esse seja o mais praticado, o país possui uma variedade de esportes. Estes são:

  • O Kalari, que segundo os indianos, deu origem às artes marciais. É uma luta, que tem centenas de anos de tradição e foi inspirada nas formas de ataques dos animais. Utiliza armas artesanais, além de contar com golpes de braços, chutes, posições posturais e métodos de cura e em algumas das lutas coreografadas do kalari podem ser aplicadas à dança, também;
  • O Snake Boat, que consiste em uma corrida de canoa gigante, de cerca de 40 metros, com até 103 participantes por time. A corrida exige a concordância da equipe, onde os atletas precisam saber se comunicar por meio de sons, gestos e olhares, para terem um bom desempenho. Durante todo o caminho, o público fica de pé, torcendo e gritando e é um grande evento regional (não existe conflito entre religiões ou castas, todos participam da competição, pois é um símbolo de harmonia na comunidade);
  • Kho kho, que assim como o Críquete, é um esporte muito popular na Índia. Exige aptidão física, força, velocidade, resistência e habilidade, onde os jogadores se esquivam, fintam e driblam entre si com velocidade, tornando assim as partidas muito emocionantes. Cada equipe é constituída por 12 jogadores, mas apenas nove entram em campo para uma competição. O jogo possui dois turnos, onde oito membros da equipe de perseguição se sentam nos quadrados, na pista central, organizados alternadamente e em direções opostas e o nono membro fica em um dos postos, pronto para começar a perseguição. Os jogadores da equipe de perseguição têm que colocar o seu adversário para fora, tocando-os com as palmas das mãos. Ele é realizado em um campo de terra e pode ser jogado por homens, mulheres e crianças de todas as idades.

Literatura Indiana

A tradição literária na Índia teve início há mais de 3 mil anos atrás. Foi iniciada através dos chamados VEDAS, que são textos sagrados na cultura indiana, pertencentes ao chamado “período védico indiano”. Esses VEDAS consistiam em um conjunto de textos ritualísticos que descreviam todas as características comportamentais do povo indiano. Temos também como exemplos da literatura indiana as poesias, chamadas de “MAHABARATA”, que é conjunto de poemas de caráter lendário e filosófico, servindo também como um complemento dos VEDAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com