TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Química Cinética

Por:   •  13/5/2019  •  Abstract  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Cinética Química

A cinética química estuda a velocidade das reações químicas e os fatos que a influenciam.

O estudo da velocidade das reações é importante em termos industriais, as reações ocorrem com as velocidades diferentes e que pode ser alterada, a concentração de reagentes e produtos altera a velocidade assim como. Temperatura, superfície de contato, pressão, luz e catalisador.

TEMPERATURA: A velocidade é diferentemente proporcional a temperatura, com o aumento da temperatura ocorre também o aumento da velocidade de reação. Aumentar a temperatura significa aumentar a energia sintética das moléculas.

SUPERFICIE DE CONTATO: Com o aumento da superfície de contato há o aumento da velocidade da reação. Exemplo: Comprimido efervescente triturando-se desova mais rápido que ele por inteiro.

PRESÃO: Quando os reagentes são gasosos e aumenta a pressão do sistema gasoso, por ser diferente proporcional aumenta a velocidade da reação.

Com o aumento da pressão há redução do volume intensificando as colisões das moléculas, assim aumentando a velocidade da reação.

CONCENTRAÇÃO DE REAGENTES: Para que aconteça a reação é necessário que as moléculas se choquem, para que haja quebra de ligações e formação de novas ligações. Quanto maior a concentração mais colisões haverá, assim aumentando a velocidade da reação.

LUZ: Assim como a eletricidade e o calor, a luz também é um meio de energia que influencia em diversas reações químicas. Em reações fotoquímicas a luz fornece energia necessária para que ocorra a reação.

CATALIZADOR: Possui propriedade que acelera a reação sem aumentar o rendimento, ou seja, ele produz a mesma quantidade de produto, mas em um menor tempo. Exemplo:

Para que aconteça uma reação química é necessária atender a algumas condições como. Contato, afinidade, orientação e energia de ativação.

O contato tem que existir contato entre os reagentes a partir do momento que existe o contato entre os reagentes pode se promover a reação química, obedecendo outros pré requisitos.

A afinidade, os reagentes precisam de uma afinidade de química, propriedades que promovam uma reação.

A orientação, As moléculas quando vão realizar uma reação ficam em Constante choque, podendo ocorrer colisão efetiva e não efetiva, a orientação favorável é que vai gerar colisão efetiva proporcionando uma reação.

A energia de ativação, energia necessária para dar início a reação química. Exemplo: colocar álcool em um recipiente e riscar uma faísca, que seria a energia de ativação (Ec), só a partir daí que começa a reação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com