TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  17/6/2018  •  Resenha  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

ORWELL, George. “A Revolução dos Bichos”. São Paulo, SP: Editora Globo, 1945.

Questão 1.

   A Revolução dos Bichos é uma fabula, onde os animais de uma fazenda, estavam cansados do modo de vida a qual eram submetidos pelos humanos. Com um regime opressor em que poucos mandavam e a maioria obedecia, iniciaram uma revolução em busca de um ideal de liberdade e felicidade para todos os animais.

   Em consequência deste fato, tempos depois instaurou-se na granja uma verdadeira ditadura, inúmeros animais acabaram mortos, devido a ilusão revolucionaria que foi breve e o poder absoluto corrompeu aqueles que o exerciam.

 

Questão 2.[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

        [pic 13]

Questão 3.

Coreia do Norte pede que população se prepare para a fome

29 março 2016

Na última segunda-feira (28), a Coreia do Norte instruiu a população a se preparar para uma possível escassez de alimentos e graves dificuldades econômicas, mas ressaltou que a situação não é de desespero porque “o caminho para a revolução é longo e árduo”.  As informações são do site da revista Times .

A informação, publicada pelo jornal estatal Rodong Sinmun , em editorial, vem menos de um mês depois de o Conselho de Segurança da ONU votar a favor de sanções mais duras ao país por causa dos testes nucleares.

[pic 14]  Kim Jong-un, líder norte-coreano

Foto: Agência Brasil

O editorial afirma que as dificuldade podem provocar outra “marcha árdua”, termo atribuído à fome que atingiu o país em meados da década de 1990, matando milhões de pessoas. “Podemos ter outra marcha árdua, durante a qual teremos de mastigar raízes de plantas mais uma vez”, relatava a publicação.

O jornal ainda pediu uma “campanha de 70 dias de lealdade ao líder supremo” Kim Jong Un. O país estaria exigindo que todos de Pyongyang, capital da Coréia do Norte, entreguem cerca de 2 libras de arroz para os armazéns estatais a cada mês.

Segundo o The Telegraph , também foi pedido cerca de meio milhão de toneladas de ajuda alimentar para outros países. No entanto, no mês passado, chegaram apenas 17.600 toneladas.

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/coreia-do-norte-diz-que-havera-escassez-de-alimentos-para-populacao,f37625f10607693ced0fe644bd4ae0e2771w1yx5.html

Trecho do Livro

“O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a um número de animais muitíssimo maior do que o existente... Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos.” (trecho do livro Pag. 9)

Correlação 

 Ambos os textos, tratam do mesmo assunto que a escassez de alimento e a fome da população, podemos verificar que a má administração ou a vontade dos líderes de ter tudo para si, pode transformar uma nação inteira em um povo miserável, mesmo o pais possuindo recursos abundantes.

 Podemos analisar neste caso que alguns dos animais tinham tanta sede de poder que fazia de tudo, a mentira, a farsa, são institucionalizadas. Até aí nada tão estranho a todos nós, mas o detalhe perverso é que lá não se pode questionar, muito menos contestar.  Essa necessidade de sobreviver num regime tão hostil, leva a uma resignação por impotência, a uma obediência cega, servil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (418.4 Kb)   docx (804.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com