TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  10/4/2022  •  Resenha  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 1: Jones era dono de uma granja, chamada "Granja do Solar". Os animais de lá estavam agitados para ouvir um porco, o Velho Major. Major queria criar uma revolução, pois os animais pensavam que eram escravos de Jones, por isso fez essa reunião. Ele aparentava estar bem determinado, e com uma opinião bem formada. Major já era um porco velho, prestes a falecer. Para entendermos o livro devemos entender que ele faz referência e critica o comunismo soviético. Isso é igual o que ocorria na Rússia em 1917, em que os trabalhadores eram como escravos, por tanto se revoltaram contra os ricos.

Capítulo 2: Major faleceu depois de três dias dessa reunião, e a liderança dessa revolução foi para os outros 3 porcos que haviam na fazenda. Esses três porcos, criaram o Animalismo, uma ideologia que acreditava que os animais não precisavam trabalhar como escravos e acredita na igualdade. Havia também um corvo, que era o animal de estimação de Jones, e espalhava mentiras pela granja, fazendo com que os seguidores do animalismo tivessem mais dificuldade de implanta-lo. Criaram também os sete mandamentos do animalismo, que são:

1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

2. Qualquer coisa que ande sobre quatro patas, ou tenha asas, é amigo.

3. Nenhum animal usará roupas.

4. Nenhum animal dormirá em cama.

5. Nenhum animal beberá álcool.

6. Nenhum animal matará outro animal.

7. Todos os animais são iguais.

Capítulo 3: Os bichos tiveram uma colheita melhor do que Jones e seus trabalhadores. Nos domingos os animais realizavam uma cerimônia, na qual eles estiavam a bandeira, faziam uma assembleia geral, cantavam o hino do Animalismo e, depois, se uniam em um momento de brincadeira. O que parecia ser algo justo e amigável.

Capítulo 4: Os porcos tentaram espalhar o Animalismo pelas outras granjas, mais os donos das granjas inventaram histórias ruins sobra a Granja dos Bichos para acalmar seus animais e eles não se revoltarem e tentarem uma revolução. Porém, mesmo com todas essas histórias inventadas, a ideia se espalhou por toda a Inglaterra. Jones, com seus homens, até tentaram recuperar a Granja, mas falharam miseravelmente. Nessa tentativa de recuperar o poder da Granja, houve a morte de uma ovelha, mas os animais venceram novamente, e essa briga levou o nome de ‘’Batalha do Estábulo’’. Nesse momento, é mostrada a determinação dos animais, porque quando algo ou alguém tem o risco de perder o poder, esses tais se desdobram entre si para eliminar esta ameaça.

Capítulo 5: A colheita de Janeiro foi um fracasso, porque o calor era intenso, deixando então, o solo ruim para colheita. E para piorar, os dois líderes, Bola-de-Neve e Napoleão discordavam em suas opiniões. Bola-de-Neve foi expulso pelos cachorros de Napoleão, que assumiu a liderança e decidiu tomar as decisões sozinho. A principal discussão foi para construção de um moinho de vento, então como Napoleão era contra a ideia do moinho, pois ela era de Bola-de-Neve, ele decidiu construir falando que era ideia dele, o que deu popularidade a ele.

Capítulo 6: Napoleão mandou que os bichos trabalhassem no domingo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com