TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida de Cristo e Espiritualidade

Por:   •  4/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

VIDA DE CRISTO E ESPIRITUALIDADE

1. JESUS CRISTO

1.1 INTRODUÇÃO

Quem é Ele? Esta é a pergunta que me fiz por algum tempo. Tenho certeza que a maioria das pessoas que quer ter um relacionamento mais próximo com Senhor Jesus, também se faz. É lógico que esta, nos traz outras tantas e isso não era diferente comigo. Digo era, pois já tenho uma nova perspectiva o meu Senhor.

É claro que não vou escrever aqui o que aprendi, somente sobre o Cristo que “todos” conhecem. O que morreu na cruz e sofreu muitíssimo para nos dar vida. “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10 – b). Mas sim, este resumo é sobre Seus atributos, incluindo Suas naturezas Homem / Deus.

De forma clara e objetiva e sobre todas as coisas quero afirmar que Ele é o Filho de Deus vivo, o Messias (Ungido), que veio ao mundo encarnado pelo nascimento virginal, para remir os pecadores e propiciar a salvação da humanidade através do sacrifício vicário e para aniquilar o Diabo.

1.2 SUA VIDA NA TERRA

Como Homem, Jesus Cristo sentiu fome, sede, alegria, tristeza, cansou-se, portanto, passou por todas as limitações humanas, mesmo assim manteve-se incorruptível e perfeito, concretizando o plano de salvação da humanidade. Conviveu com as mesmas necessidades e sentimentos que nós (limitações da sujeição à humanidade) e demonstrou Seu lado Divino por vários meios dentre eles, Suas obras (cura, libertação, perdão dos pecados, ressurreição de mortos e Sua própria ressurreição).

Em Sua conduta, foi incentivador da humildade e obediente às Leis da Terra. Na espiritualidade foi perfeito exemplo das bem-aventuranças promovendo em simplicidade, princípios ao invés de regras o que na prática demonstrava o Seu caráter Divino. Ele deixou a Sua glória e consumou Sua missão na Terra cumprindo o plano de salvação e ressuscitou corporalmente para viver eternamente num corpo glorificado à destra de Deus, Pai.

Ele viveu em uma faixa da Costa Mediterrânea entre a Síria e o Egito que teve vários nomes ao longo dos séculos e era limitada por várias fronteiras. Nesta época, Israel era dominada pelos romanos e sua língua oficial era o Grego. As guerras de conquista romana haviam cessado e foram construídas estradas para facilitar o comércio, o que possibilitou as missões. O povo judeu (os israelitas) era monoteísta. A Judéia era o centro religioso, político e intelectual. Jerusalém estava localizada nesta província onde estava o Templo e o Sinédrio que era o Supremo Conselho de Israel. Uma espécie de Senado ou Assembleia Superior Nacional com amplos poderes e autoridade sobre assuntos religiosos e administrativos, composto por 71 membros de três classes sociais: Os Príncipes dos Sacerdotes os Escribas e os Anciãos. Seu presidente era o Sumo Sacerdote em exercício e as sessões eram na área do Templo. Havia vários grupos religiosos; Os Fariseus (que significa “separados”) - Ritualistas de patriotas, conservadores religiosos com grande poder sobre o povo e apegados ao cumprimento literal da Lei. Os Saduceus (que significa “justos”) - Ricos que negaram a existência da ressurreição, anjos e espíritos, adeptos ao racionalismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com