TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Voz Humana

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Até onde sua voz agüenta o esforço?

Pesquisa sobre a voz humana

1-O que é voz?

A voz é o som produzido pela vibração das pregas vocais (também conhecidas como cordas vocais), na laringe, pelo ar vindo dos pulmões.

2-O que são pregas vocais?

As pregas vocais (cordas vocais) são músculos recobertos por mucosa em posição paralela uma em relação à outra. Estão localizados no interior da faringe

3-O que é trato vocal e quais  são  as estruturas que o compõe?
O trato vocal é um tubo flexível limitado entre as pregas vocais, conhecidas popularmente como  cordas vocais, até os lábios e as narinas.

O compõe : faringe ;laringe;cavidade nasal;boca;lingua;bochechas e dentes.

4-O que é higiene vocal?

É o conjunto de itens que ajudam para a manutenção de uma boa qualidade de voz. Faz parte da higiene vocal entender o processo de produção da voz, as estruturas envolvidas neste processo, os fatores de risco vocal e hábitos que podem trazer malefícios que influenciam no processo  de  o ar que sair dos pulmões através dos brônquios e da traquéia que dá origem ao som articulado.

5-Aponte os fatores de risco vocal e hábitos nocivos a saúde vocal.

Fumo - A  fumaça quente do cigarro agride todo o sistema respiratório, o que inclui pulmões, pregas vocais e toda a mucosa do trato vocal, causando aumento das secreções, infecções, pigarro, tosse e edema, além de aumentar as chances de tumor de laringe e pulmão.

Alcóol-  As bebidas alcoólicas causam uma leve anestesia na garganta, dificultando a percepção do indivíduo sobre eventuais abusos vocais. O álcool, também, pode irritar os tecidos do trato vocal e assim como o fumo, contribui para o desenvolvimento de tumor de laringe e pulmão.

Drogas- As drogas podem irritar e lesar os tecidos do trato vocal.

Poluição- A poluição contem muitas substâncias  maleficas para a voz    como o monoxido de carbono.Que podem causar diversas doenças cardiovasculares , neurológicas entre outros tipos.

 Alimentação- Alimentos gordurosos como o chocolate ou estimulantes como os derivados do café tem efeito negativo sobre a voz.

6-Cite algumas normas basicas que auxiliam a preservação  vocal.

Não fumar,não consumir drogas ,não se alimentar de alimentos gordurosos,evitar poluição,não consumir alcool em excesso , não falr engolindo ,etc..  

7-Aponte três caracteristicas da sua voz.

Estridente ,alegre e rápida

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (218 Kb)   docx (101.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com