TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A disponibilidade de opções de idioma

Artigo: A disponibilidade de opções de idioma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Artigo  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  440 Visualizações

Segundo o dicionário ortográfico brasileiro, "Variação Linguística" é o conjunto de variações de uma língua formado a partir de diferentes condições sociais, culturais, regionais e históricas em que é utilizada. Ou seja, nada mais é do que formas diferentes de dizer a mesma coisa, em uma mesma língua, porém com palavras e expressões diferentes.

Sendo assim, obviamente não faz sentido algum demitir uma pessoa simplesmente por ela se expressar de uma forma diferente da minha ou da sua, até porque, infelizmente, ela não deve ter tido acesso à qualidade de estudo que deveria. E vale ressaltar que do mesmo modo que Carlos acha incorreta a forma de suas funcionárias falarem, elas também tem o direito de achar errada a linguagem que ele utiliza.

Sim, o ideal seria todos falarmos a língua o mais perto do padrão possível, afinal é para isso que a ortografia padrão existe, para simplificar, agilizar e dar mais clareza em nossas comunicações. Mas não podemos, de forma alguma, afirmar que uma pessoa está falando errado ou que nós estamos falando certo, são apenas jargões e os dois estão certos de acordo com a instrução que receberam, o que aconteceu no exemplo em questão é que a funcionária não utilizou o linguajar técnico, que muitos confundem com "linguagem correta".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com