TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação é um direito de todos

Por:   •  2/12/2018  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

  A educação é um direito de todos, sendo assim, é imprescindível que a boa qualidade da mesma deva chegar a ambos. Os deficientes auditivos possuem hoje um melhor nível nos ambientes escolares, considerando-se que ainda existem restrições a serem rompidas; Como a falta de adaptação em muitas escolas e a abstinência do processo de humanização.

  É visível que em alguns lugares no Brasil, ainda ocorre uma falta de adaptação em relação aos deficientes, seja ele no local em si, ou por parte do corpo escolar. Etimologicamente, quando citamos o surdo, logo lembramos da língua de libras, a qual ainda não existe o aprimoramento em geral e que é uma solução de grande importância.

  É de suma carência o processo de humanização em nosso país, muito estudado pela área da saúde, o processo vem mostrar o que muitos chamam de “clichê”. Que todos devem ser tratados bem e de maneira igual, um exemplo, é nos hospitais, que vale lembrar que antes da pessoa ser um paciente, ela é um ser humano com seus instintos e necessidades. Por deixar de lado esse debate, muitos surdos sofrem preconceito, bullying e alguns são até mesmo violentados.

  Portanto, é coeso que para extinguir com esses desafios em relação ao surdo em sua formação, é necessário que o ministério de educação, avance mais ainda com cursos novos de libra, palestras e debates sobre o processo de humanização, tendo alta preparação dos professores realizando essas coisas nos institutos educacionais, os surdos terão sua educação aprimorada de alta qualidade e terão sua segurança. Será sempre importante rever isso, pois educação é prioridade, como citou Immanuel Kant, ”O ser humano é aquilo que a educação faz dele”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com