TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO OU A DIFICULDADE DE ACESSO A POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Trabalho Escolar: ACESSO OU A DIFICULDADE DE ACESSO A POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  1.784 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho visa analisar o filme BMW Vermelho nos proporcionando uma visão mais ampla e critica sobre a sociedade capitalista os desafios impostos pelas desigualdades sociais e quais as políticas sociais que podemos estar realizando para ameniza lãs em prol da população mais carente.

Analisaremos o fato de se ganhar um carro de luxo não sabendo dirigir tendo outras prioridades a sanar e não poder desfazer deste bem pelo período de dois anos, a falta de conhecimento do senhor Odilon as desigualdades sociais que é vista a olhos nus aonde isso chegara e a falta de uma equipe multi/indisciplinar que fez para que orientasse a família qual a melhor forma de agir o que podemos estar aprendendo através do mesmo.

Com o objetivo de analisar o processo da participação da sociedade nas políticas sociais sua formulação gestão e forma de controle das mesmas assim apontando características potencialidades e tensões e como os assistentes sociais junto com as equipes multi/indisciplinar podem orientar qual a melhor forma e o melhor caminho de agir em situações iguais ou parecidas como mostra na curta metragem BMW vermelha.

2 DESENVOLVIMENTO

Onde através do capitalismo pode se notar que as desigualdades sócias ficam mais evidentes, pois com a industrialização e as novas tecnologias que vem se inserindo na sociedade muitas vezes não sabemos como lidar com cada uma delas aonde vem transformando o comportamento dos indivíduos devido às interferências culturais e sociais que causam.

Onde pode se notar capitalismo em vários lugares ate mesmo através da mídia nos mostrando vários padrões que podemos seguir ou não comprar ou não sem percebermos estamos alienados onde sem perceber fazemos escolhas para agradar a sociedade e aos outros sem percebermos que tentam nos controlar até nas compras e sempre nó incentivando a consumir cada vez mais.

Onde muitas vezes quando vemos tantas tecnologias em nossa frente muitas vezes não sabemos usar porque muitas delas estão fora da nossa realidade e como fazer, pois muitas delas fazem parte do nosso cotidiano e como proceder com os mais humildes que às vezes nem se quer sabem que elas existem e muito vezes nem manusear.

O curta retrata a historia de uma família humilde, que ganha um premio com valor alto e não sabe lidar com o mesmo, pois está fora da sua realidade, o filme se passa em uma favela de São Paulo um lugar pobre em más condições de vida onde as desigualdades são claramente vistas, com a chagada do veiculo a comunidade houve mudanças e pode se notar o grau de instruções dos moradores que é baixíssimo, onde pelo grau de instrução de Odilon ele não sabia o que era BMW Vermelho e por isso não fez questão ao premio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com