TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso Ou A Dificuldade De Acesso Da Populaçao Aos Serviços Publicos

Casos: Acesso Ou A Dificuldade De Acesso Da Populaçao Aos Serviços Publicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3 CONCLUSÃO............................................................................................................6

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................7

REFRÊNCIAS..............................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho procuro fazer um breve relato sobre o acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

O acesso á internet, a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, com o crescimento da classe C a inclusão digital vem sendo um aliado na vida das pessoas que a cada dia que passa adquirem novos conhecimentos. A maioria das escolas também tem dado a sua colaboração para inclusão digital, tendo em seu currículo aulas de informática, facilitando desde cedo o conhecimento.

Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando peça essencial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.

No mundo contemporâneo onde a informação e o conhecimento são essenciais o investimento de acesso a internet banda larga é vista como fundamental para o desenvolvimento das nações.

DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de várias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanços tecnológicos.

Nosso crescimento é notório, em termos de inclusão digital, um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mas ao mesmo tempo temos nossa privacidade muitas vezes invadida devido a redes sociais das quais queremos fazer parte.

O acesso á internet cresce e a passos largos, não somente em redes sociais, mas os brasileiros acharam na internet uma maneira mais cômoda de viver, onde temos toda informação que precisamos a nossa frente hoje, já de pode comprar de tudo pela internet por conta disso nasce também um problema, devido ao mau uso dessa poderosa ferramenta.

A sociedade vem tentando se adaptar as novidades tecnológicas, tendo em vista que neste mundo tão competitivo a adaptação não só faz parte, mas também é de extrema necessidade, levando em conta a competitividade no campo profissional, as pessoas vêm em busca de aperfeiçoamento. Neste ponto de vista a Inclusão digital também ganha espaço na economia.

A internet é responsável por 3,4% do PIB nos 13 países estudados, ela representa 21% do crescimento do PIB nos últimos cinco anos em países desenvolvidos 75% do impacto da internet esta nos negócios tradicionais 10% de aumento na produtividade para pequenas e médias empresas devido ao uso da internet. Pequenas e médias empresas que usam massivamente as tecnologias web crescem e exportam duas vezes mais que as outras.

Com tantas mudanças temos que estar atentos aos avanços tecnológicos, não podemos parar no tempo, a inclusão digital pede passagem e não podemos ficar de fora.

O brasileiro está entre os que mais usam a internet em casa, isso mostra o potencial que a sociedade em rede tem a oferecer em relação ao desenvolvimento do nosso país, mesmo o índice de penetração domiciliar de microcomputadores sendo relativamente baixo- de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O acesso a internet em alta velocidade vem acompanhando essa “economia do conhecimento” tornando-se assim mais interessante e prometedora, porem não são somente esses fatores que contribuem, os benefícios alcançados são muitos, para os usuários, pois permite um acesso veloz e contínuo, facilita a comunicação, a troca de informações mais seguras, benefícios na economia, a banda larga vem para estimular a inovação sendo assim induz também o crescimento econômico favorecendo os investimentos estrangeiros e por fim o retorno de todo o investimento que foi feito, a internet atrai muitos usuários e com eles cresce também a perspectiva de novos serviços ajudando a recuperar os recursos que foram investidos.

Como consequência o crescimento da união de novos serviços, está ligado diretamente à alta velocidade da conexão, por outro lado o efeito de tanta tecnologia favorece certo impacto econômico que tem sido fonte de estudos e análises mais aprofundadas, pois é uma infraestrutura recente que sofre continuadamente evoluções e mudanças.

Dentre as tecnologias a internet fica em segundo lugar em crescimento, perdendo apenas para os aparelhos celulares e em meio a tantas mudanças a sociedade vem acompanhando de forma que a mídia tem uma grande contribuição para que isso ocorra e a globalização é também responsável que imprimem desenvolvimento nas sociedades, com isso a sociedade se torna menos exclusiva, participa mais dos acontecimentos, consequentemente mais competitiva.

Contudo ser “digital” é acompanhar essa revolução tecnológica tem um peso muito grande, pois todos esses acontecimentos vêm interferindo no cotidiano das famílias brasileiras, no trabalho das pessoas, nos preocupando se tais mudanças vão trazer prejuízos ao ser humano. O uso da internet fez com que a sociedade acordasse de sua posição individual para avançar e progredir conforme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com