TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP_II

Trabalho Escolar: AP_II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Universidade Cruzeiro do Sul -UNICSUL

Nome do Polo CAMPUS SÃO MIGUEL

Nome do curso DIREITO

Nome do aluno

RGM do aluno

Nome da atividade AP_II: A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA

Nome do tutor

Resolução das seguintes questões:

1- Responda a primeira questão: qual é o tema de que trata a crônica e qual o ponto de vista do autor sobre o tema, retire do texto um trecho que justifique sua resposta.

2- Responda a segunda questão: quais tipos de conhecimento são exigidos para compreensão da crônica, justificando sua resposta a partir do material teórico.

3- Transforme as duas respostas em um único texto.

O tema da crônica fica explicito durante todo o texto, com objetivo de convencer o leitor de que o fato de suas atrapalhar ou conquistar é apenas nosso, sem a dependência de segundos indivíduos. Como no trecho :” No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”.

Os conhecimentos usados para previa compreensão foram os conhecimentos textuais e os conhecimentos de mundo, que mostram as informações que estão na crônica e os fatos narrados que conduz a está conclusão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com