TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PONTUADA - III Unidade

Por:   •  12/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

IFBA – Simões Filho        

1ª Ano- Mecânica[pic 1]

SOCIOLOGIA – Prof. Fabiano Brito        Data:16/03/2018  Estudante:  TATIANE OLIVEIRA DOS SANTOS LIMA                

 ATIVIDADE PONTUADA - III Unidade

Orientações; Construir uma dissertação sobre a curta- metragem  “ In a Heartbeat” com base nos seus conhecimentos sobre gênero e relações sociais.

       “ Num piscar de olhos” é  um  curta-metragem mudo que se apresentou como um fenômeno nas redes sociais, graças ao fato de que mostra com simplicidade e grande sucesso o surgimento do amor entre dois meninos pré-adolescentes. O curta mostra com beleza como um se avermelha quando vê o outro, e como ambos desfilam os olhares diante do que parece estar acontecendo, mas ainda não foi definido. A chave do sucesso de “In a Heartbeat” reside no fato de que apresenta sem censura para a sociedade o amor homossexual em um momento jovem e complicado, quando os interesses surgem e ainda não se sabe explicar a razão que promove sensações e sentimentos tão intensos.

O curto rapidamente começou a tendência, ganhando um seguimento particular entre os defensores  LGBT, que permitem que as pessoas compreendam e validem os sentimentos que as invadem e não sabem como colocar em ordem. Por quê? Porque o curta-metragem normaliza o amor e a atração, seja qual for o destinatário, seja qual for a orientação sexual.

Um dos detalhes que poucas pessoas que reagiram a esse vídeo, perceberam foi que o coração não estava nem ai para as pessoas que estavam olhando, o coração não queria largar por conta disso, era o rapaz. Ambos estavam com vergonha mas o coração não tava nem ai. O que eu percebi é que ás vezes o coração, quer coisas, procura coisas que as pessoas podem até não entender  por que ele procura essas coisas, afinal de contas é só amor.  Amor a gente nem sempre entende, aliás quase nunca entende e eu acho que não é pra ser compreendido, é para ser sentido mesmo. A animação é simples, mas muito necessária, bonita e emocionante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com