TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 (2.5)

Casos: ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 (2.5). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 (2.5)

Você deverá responder as questões e enviá-las por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o seguinte endereço eletrônico: rutedesouza@unigran.br ou mariaalice@unigran.br

Faça, agora, a atividade referente às aulas 07 e 8. Realize a leitura do texto científico abaixo e produza uma resenha. Máximo de 20 linhas. Não se esqueça de ler a aula 7, que contém orientações. Inicie pela referência do artigo. (2.5)

Resposta:

SOUZA, D.; LIMA, M.E. Programas Habitacionais no Brasil: quem tem acessibilidade? Disponível em http://profdiana16ab.blogspot.com.br/2012/03/artigo-cientifico-sobre-habitacao-no.html Acesso em 18/10/2014.

O artigo cientifico científico organizado por Diana dos Santos Souza e Maria Eliete Rozeno de Lima tem como objetivo analisar a atuação dos programas habitacionais no Brasil focando a acessibilidade e as dificuldades encontradas por parte da população.

O artigo trata da questão dos programas que surgiram na tentativa de minimizar a carência habitacional no Brasil, onde o primeiro programa a ser lançado foi em 1946 e se estendeu até a década de 1960, o Fundação da Casa Popular, que não teve muito êxito devido o governo beneficiar as famílias que tinham mais proximidade com os políticos, ao invés das que mais precisavam e a partir daí foram surgindo outros programas como o Banco Nacional de Habitação, o Pró-Moradia e o Habitar Brasil, onde tiveram realmente sucesso na questão da urbanização. Atualmente os principais são o PAC Habitação que foi o que mais teve êxito, por beneficiar 900 mil famílias e o programa Minha Casa Minha Vida que é destinado a famílias de renda bruta de até R$ 1.395,00. Porém ao contrário do que deveria ser o programa Minha Casa Minha Vida da mais acessibilidade a famílias com renda superior a R$ 1.395,00 já que essas representam um pequeno número no déficit do total do Brasil. Ainda existem muitos impedimentos para ter acesso ao programa, o que causa muita revolta da população que não tem uma casa para morar, às vezes nem trabalho regular e sobrevivem de pequenos empregos informais, que na maioria das vezes acabam invadindo terras e gerando assentamentos irregulares em busca de uma vida digna.

Por todos esses aspectos, é possível perceber que não há igualdade em nosso país e que há urgência em um plano de habitação que supra as carências habitacionais da população necessitada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com