TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acontecimento Marcante

Trabalho Escolar: Acontecimento Marcante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  274 Visualizações

O acontecimento que mais me marcou foi quando a personagem principal, Pran Nath tem de mudar de identidade pelas suas características físicas típicas de uma nacionalidade não aceite ali, ele era bastardo.

Isso obrigou-o a mudar de identidade, e a fazer papel de rapariga, e começa também a fazer parte do tráfico humano que envolviam as duas mais poderosas figuras do Governo Britânico na Indía.

Escolha do acontecimento:

A minha escolha é o trafíco de pessoas, em que no livro, Pran(quando disfarçado de mulher) foi envolvido.

Escolhi este acontecimento porque nos dias de hoje é uma prática muito frequente e que afeta cada vez mais as pessoas. Cada vez mais, pois com a crise as pessoas tentam procurar emprego fora do país, pensam que vão trabalhar e na realidade vão ser utilizadas e vendidas como objetos.

Reflexão:

Parece que não, mas estes acontecimentos são também uma prática comum no nosso país.

Custa acreditar, e o nosso pensamento é que só acontece aos outros, mas imaginem que nos acontece a algum de nós, a um familiar nosso, aí a história ia ser diferente. Temos de ter muito cuidado, e nem desesperados por algum dinheiro devemos de aceitar qualquer oferta, pois são nos momentos menos inesperáveis que as coisas acontecem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com