TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Trajes Mais Marcantes De Christian Dior

Ensaios: Os Trajes Mais Marcantes De Christian Dior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

O EMPREENDEDORISMO E SETEVE JOBS

Iniciativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar demandas e gerenciar equipes. Firmeza e determinação. Essas são algumas características e talentos fundamentais para um bom empreendedor. É este o espírito que motiva as pessoas a abrir o seu próprio negócio e a realizar coisas novas. Empreender é identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios.

Estar constantemente buscando novos desafios, novos caminhos e soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. Além da preocupação com a melhoria de seus produtos, sua essência também é a busca por novas oportunidades. Assim era Steve Jobs, um empreendedor que focava nas necessidades das pessoas, não colocando como prioridade lançar novos produtos, mas em resolver problemas que as pessoas têm de enfrentar.

Jobs demonstrava acreditar que, para uma empresa crescer, ela precisava resolver grandes problemas de um grande número de pessoas. Portanto, não dá para vender mais se o que você vende não melhora nem simplifica a vida de muita gente. É o seu serviço ou produto que faz seu negócio se desenvolver.

Entrando no site da Apple podemos ver que existem poucos produtos criados e à venda. Isso porque, em vez de fazer lançamentos a cada momento, Jobs tinha a paciência de focar em um aparelho de cada vez e gastava toda a energia dos funcionários nele. Era melhor ser líder em apenas uma coisa do que estar entre os dez primeiros em três ou quatro.

Com tamanha inteligência Jobs pode nos deixar a importância que os empreendedores têm e que sua tendência é trabalhar muito, por isso é preciso reservar sempre um tempo para as pessoas que amamos, pois o dinheiro sempre irá existir, mas essas pessoas, não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com