TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Exames: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ciências Contábeis; 5º Semestre / Noturno A

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Nome: Joyce Beatriz Lima Lezainski.

Ra : 4222803398.

“Desenvolvimento Econômico da China.”

Tutora Maria Cecilia Pires De Campos

Rondonópolis, 22 de Março de 2014

Desenvolvimento Econômico da China

A China possui atualmente uma das economias que mais cresce no mundo, entre 1990 e 2007 ela cresceu em média 9,6% ao ano, tem uma das taxas superiores as maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 6,3 trilhões em 2013, fazendo deste país a segunda maior economia do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Com isso a China representa hoje 13% da economia mundial.

Todos esses fatores atraem cada vez mais empresas multinacionais dispostas a produzir no país utilizando a mão de obra barata e mercado consumidor amplo.

Conforme o Fórum Econômico Mundial ”

A China continua a liderar o caminho entre o grupo dos países emergentes do bloco chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo o Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial, divulgado em 9 de Setembro de 2009 .O corpo baseado em Genebra disse que a China solidificou sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo, chegando à 29ª colocação neste ano, uma a mais do que em 2008. O crescimento da China continental no ranking de competitividade se deve principalmente ao seu enorme mercado e aos altos índices de crescimento dos anos anteriores, segundo o relatório, que classifica 133 economias neste ano. Somado a isso, o ambiente de negócios nos países asiáticos e a capacidade de inovação também melhoraram rapidamente. O país ainda tem uma excelente situação fiscal, que permite ao governo estímulos à demanda interna, investimento em infraestrutura e implementar reformas econômicas.”

Em 2012, segundo o relatório Doing Business a China estava entre as 20 economias mais favoráveis ás empresas. Ela implementou procedimentos simplificados para a abertura de empresas e a obtenção de alvarás para construção, adotou também um proteção jurídica aos direitos de propriedade e avaliam em períodos as regulamentações de cada negocio o que visa a competitividade e explora novas oportunidades para novas tecnologias.

Porem a China ainda enfrenta algumas dificuldades que podem afetar seu desenvolvimento econômico, e são alguns deles: A alta corrupção, a burocracia estatal, sua cultura muito especifica, língua e forma de escrever e etc.

Referencias Bibliográficas

http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm

Acesso em 22/03/2014 ás 19:26

http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/de/aula3/DE_Aula_3_Resumo.pdf

Acesso em 22/03/2014 ás 19:40

http://portugues.doingbusiness.org/~/media/FPDKM/Doing%20Business/Docu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com