TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Artigos Científicos: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

que é Administração Financeira?

Nessa aula-tema pôde-se entender por que as empresas necessitam da Administração Financeira: para garantir sua lucratividade também para aumentar sua riqueza. O aumento da lucratividade é uma conquista de curto prazo, já o aumento da riqueza é algo que se conseguirá no longo prazo, afinal a Administração Financeira é o conjunto de conhecimentos econômicos e financeiros que tem como objetivo maximizar a riqueza ou o valor de um negócio.

Para que esse objetivo seja atingido, decisões de investimentos e de novos projetos são tomadas diariamente pelos administradores em busca da maximização de valor do negócio, contudo todas as decisões refletem em algum risco à empresa. Cabe ao gestor financeiro escolher entre as decisões que maximizarão o valor da empresa mas, em contrapartida, trarão menos riscos ao negócio.

Se todas as decisões têm efeitos positivos e negativos, faz-se necessário o uso de técnicas e de ferramentas de análise financeira para que as melhores decisões sejam tomadas e assim o objetivo de curto e de longo prazo das empresas seja alcançado.

É com base nesses princípios que as oito aulas da disciplina de Administração Financeira de desenvolverá, trazendo as principais técnicas e ferramentas que um gestor deverá utilizar para tomar as decisões mais assertivas, aumentando a riqueza da empresa em que atua e, paralelamente, diminuindo os riscos do negócio. É neste sentido, também, que se desenvolverão as atividades colaborativas propostas.

O conjunto de todas as atividades colaborativas que se estenderão ao longo das aulas 01 a 07 comporão uma única tarefa que será, ao final do agrupamento dessas atividades, o trabalho final que chamaremos de Relatório Financeiro Final.

Lembrem-se que não será necessário a entrega parcial dessas atividades. A entrega deverá ser feita uma única vez (na aula-tema 07), por um único integrante do grupo, cujo trabalho final se constituirá do conjunto de todas as atividades colaborativas de cada aula-tema, resultando em um relatório financeiro de uma determinada empresa, cujos dados serão fornecidos na aula-tema 02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com