TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Ensaios: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  932 Visualizações

Página 1 de 3

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Atenção - As questões devem ser enviadas junto com as respostas.

Atividades das Aulas 5 e 6

1. Formule um conceito pessoal sobre reengenharia. ( 0.25 ponto)

R:Reengenharia também é conhecida como reorganização radical,a reengenharia é um método usado para projetar e reformar sistematicamente toda uma organização,função e processo.Os conhecidos como pais desta teoria são o americanos Michael Hammer e James Champy que iniciarão na década de 90.A reengenharia foi se consolidando ao longo dos anos como um redesenho dos processos de uma organização com o objetivo de obter melhorias drásticas.Entre outras características,busca a função de tarefas,a eliminação do desnecessário,uma maior autonomia no copo funcional e a descentralização na tomada das decisões.

2. Quais são os três tipos de empresas que empreendem a reengenharia? Comente cada uma delas com suas palavras. (1.0 ponto)

R:Empresas em grande apuros:São aquelas com forte dificuldades financeiras e de credito que demandam ações de curto prazo, e que com o passar do tempo a situação se deteriora ainda mais e coloca em risco um negócio ou marca.

As empresas que ainda não estão em dificuldades mas prevêem problemas:são empresas que percebem que aquilo que estava dando certo já não esta funcionando,começam a ceder prazos e terem dificuldades em manter vendas,percebem também a falta de alinhamento gerencial e sucessivas sobre os problemas, e com a sensação de que somente a concorrência esta acertando.

Empresas em seu pico de desempenho:São empresas que lideram o mercado e que não possuem nenhum tipo de problema de forma financeira ou de gestão.Mas de qualquer forma procuram superar constantemente seus resultados e sabem que são os alvos para seus concorrentes e que precisão manter a superação em alta.

3. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? (0.25 ponto)

R:Exemplo:”20% do trabalho de uma secretaria tomavam 80% do tempo dela ou que 80% das suas vedas vinham de 20% dos seus vendedores”.

Essa suposição diz que a maioria dos resultados em qualquer situação é determinado por um pequeno numero de causas e este principio é aplicado em estudos á economia.Essa regra também é conhecida como 80/20, a lei de pareto diz que para cada fenômeno 80% das conseqüências vem de 20% das causas.

4. Faça a leitura da aula 6 e após responda:

a) O que significa ser uma pessoa empreendedora? (0.5)

R:Empreendedora é o profissional inovador que modifica, com a sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano,aquele individuo que detem uma forma especial inovadora, de se dedicar as atividades de organização,administrativa,execução, principalmente na geração de riqueza, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos, gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com