TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

1- Para melhor entender o processo educativo, inicie seu estágio fazendo um levantamento da realidade local, relatando abaixo sobre a comunidade onde a escola está inserida.

R: A E.M.E.I.F. Bairro Senador Dantas, localiza-se na zona rural do município de Pariquera-Açu, a comunidade é, em sua maioria carente, sobrevive da lavoura e outros trabalham na zona urbana. Existe no bairro um posto de saúde, campo de futebol, igrejas e uma pequena mercearia. As famílias estão sempre participando de reuniões de pais e mestres e outros eventos que promovem beneficência a escola.

2- Descrevendo a seguir o prédio e equipamentos o estagiário conhecerá melhor os recursos materiais e como se dá a escola em movimento.

R: O prédio esta em bom estado de conservação, com boa ventilação e claridade natural. Tem quadra para atividade extraclasse, um pátio grande para recreação, bebedouro, sanitário masculino e feminino, 4 (quatro) salas de aula, 1 (uma) sala de professores, cozinha, banheiros para os funcionários, sala de informática (tele centro) com 15 (quinze) computadores usados pelos alunos e comunidade, 1 (uma) secretaria, 1 (uma) televisão, 1 (uma) impressora, e 1 (uma) maquina copiadora. Existem ainda diversos materiais didáticos pedagógicos para uso coletivo dos alunos que são fornecidos pelo departamento de educação tais como: jogos educativos, bolas, bambolês, cordas, cadernos, lápis de cor, etc. hoje a escola conta com 170 alunos, sendo 2 (duas) turmas da Ed. Infantil e 6 (seis) do Ensino Fundamental.

3- O conhecimento dos recursos humanos (pessoal) que compõem a escola levará o estagiário a conhecer a equipe que está mobilizada para que se efetive o processo ensino-aprendizagem. Fale sobre quem são seus elementos, funções e como interagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com