TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Produção

Artigo: Administração De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01 (Referente à aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Sim o estoque é muito importante nos dias de hoje, porque uma empresa não pode trabalhar sem o estoque, pois sua função amortecedora entre vários estágios de produção vai ate a venda final do produto, e cúmulo é fundamental para manter a cadeia produtiva eficiente, o desenvolvimento da empresa e a sua sobrevivência. E para a empresa o estoque tem o objetivo de cobrir mudanças previstas no suprimento e na demanda, proteger contra incertezas, permitir produção ou compra econômica e fornecer um nível satisfatório de serviços ao cliente ou consumidor. Para controlar o estoque é necessário que esteja interligado a um sistema de internet, para que sejam coordenados de acordo com as atividades, os pedidos internos e externos serão despachados, e a demanda será de acordo com o controle de estoque obtido e caberá aos gestores de estoque saber quando pedir, quanto pedir e como controlar os estoques e controlando tem a vantagem de proteger-se imprevisibilidade dos processos, possibilidade de compra de materiais com preços mais baixos para revender quando os preços estão mais altos. E para conseguir sucesso de competitividade é necessário ter um bom planejamento, não comprar produtos de mais e nem de menos e acompanhar sempre a entrada e saída destes produtos para ter mais segurança.

QUESTÃO 02. (Referente à aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto é conjunto de ações que o homem prevê como indispensável para realizar, com o intuito de transformar uma situação improvável em uma posição esperada, ou seja, é uma forma de pensar e transformar em realidade.

Gestão de projeto é aplicação de conhecimento, habilidade e técnicas na elaboração de atividade relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pretendidos, mas a administração de projeto exige atos muito específicos por que segue uma rotina muito comum no gerenciamento, como a manutenção, o controle de integração, o tempo de inicio e fim, os custos, a qualidade, os recursos humanos, a comunicação, os riscos e a aquisição.

Os projetos são definidos de acordo com as necessidades ou oportunidade do mercado, que se dispõe atender de forma competente as demandas da empresa, e para fazer a elaboração do projeto definitivo é preciso conter diversas informações, incluindo prazo destinado, recursos necessários, e orçamento disponível, entre outros conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com