TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor

Monografias: Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

Um trabalho acadêmico é constituído pelos elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. A estrutura textual compreende a introdução, os capítulos (desenvolvimento do estudo) e a conclusão, assim, segundo as Normas da ABNT e as Diretrizes da Universidade Anhembi Morumbi é correto afirmar que:

I. A introdução fornece uma visão, a mais global possível, das pesquisas já realizadas sobre o tema em questão, ou seja, demonstra o seu conhecimento da literatura básica do assunto, apresentando os resultados de estudos feitos por outros autores de maneira resumida e crítica.

II. O texto deve ser sistematizado em capítulos, subdivididos em subcapítulos. O texto, de sua autoria, expressa as leituras realizadas, a reflexão e a interpretação do campo de estudo analisado, que poderá ser interpretado sob diversas perspectivas; compreende riqueza de análises, de interpretações e de pontos de vista.

III. O referencial teórico diz respeito à literatura sobre o tema em sua especificidade. Em muitos casos, implicará em uma composição de autores provenientes de diferentes áreas do conhecimento:

IV. A conclusão trata-se de um texto final que recupera ideias que foram sendo trabalhadas, de forma a "amarrar" todos os insights do estudo. Cabe recuperar as hipóteses da pesquisa e analisar se foram afirmadas ou refutadas; indicar possíveis contribuições para a área, sugestões de encaminhamento para outras pesquisas etc.

São verdadeiras as afirmações contidas em:

a.

I, II e III, apenas.

b.

I, II, III e IV.

c.

I e II, apenas.

d.

III e IV, apenas.

e.

II e III, apenas.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

A formatação e estrutura de um relatório de pesquisa devem seguir as diretrizes e normas da Universidade e as Normas da ABNT.

Abaixo estão listados (em ordem alfabética) alguns elementos de um relatório de pesquisa:

1. Agradecimentos

2. Anexo

3. Apêndice

4. Capa

5. Conclusão

6. Dedicatória

7. Desenvolvimento

8. Folha de aprovação

9. Folha de rosto

10. Introdução

11. Referências

12. Resumo em língua vernácula

13. Sumário

Com base nas informações acima responda: dentre os elementos acima relacione, apenas pelos números de ordem, os que são Pré-textuais:

a.

1, 4, 6, 8, 9, 12 e 13, apenas

b.

9 e 13, apenas

c.

1, 2, 3 e 4, apenas

d.

5, 7 e 10, apenas

e.

2, 3 e 11, apenas

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Um aluno do Curso de Administração, ao fazer o levantamento na Internet de fontes de informações sobre o tema de seu trabalho de pesquisa, acessou, no dia 08/09/2009, o site: http://www.rae.com.br/artigos/30.pdf e encontrou o artigo “Diferenças entre sistemas gerenciais de empreendedores e operadores de pequenos negócios”, escrito pelo pesquisador Louis Jacques Filion.

Como o aluno utilizou tal artigo em seu trabalho, deverá fazer a sua referenciação conforme diretrizes da Universidade Anhembi Morumbi e das Normas da ABNT sobre a formatação de trabalhos acadêmicos, assim deverá escrever da seguinte forma:

a.

<http://www.rae.com.br/artigos/30.pdf>

b.

Louis Jacques Filion, <http://www.rae.com.br/artigos/30.pdf>

c.

<http://www.rae.com.br/artigos/30.pdf> “Diferenças entre sistemas gerenciais de empreendedores e operadores de pequenos negócios”

d.

Diferenças entre sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com