TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor da lembrança

Seminário: Amor da lembrança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Seminário  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

UM AMOR PRA RECORDAR

Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks, é um fantástico livro publicado pela editora Novo Conceito.

Landon Carter é um jovem rico, razoavelmente popular e que, junto com seu grupo de amigos, não se priva de falar mal dos outros estudantes. Isso inclui qualquer pessoa fora de seu grupinho, até mesmo a doce e recatada Jamie Sullivan, filha do pastor local.

A vida de Landon está para mudar radicalmente quando, aos 17 anos, se envolve (ou é envolvido?) em uma peça de teatro da escola junto com Jamie. Agora ele não pode mais fugir da presença da “esquisita” e religiosa filha do pastor, mas seus amigos não precisam saber disso, certo?

As coisas dão outra reviravolta quando, desesperado e sem par, Landon convida Jamie para um baile… E, depois de aceitar, ela o faz prometer que não vai se apaixonar .

E uma das coisas que torna a narrativa mais interessante ainda é o fato de ser o próprio Landon quem nos conta a história, 40 anos depois de ter acontecido.

Acompanhar a evolução do relacionamento de Jamie e Landon, as sutis mudanças de comportamento e pensamento, as radicais mudanças de sentimentos etc é como ouvir uma história profunda contada por um amigo muito íntimo.

Landon não esconde seus pensamentos vergonhosos nunca. Ao contrário, os assume e – quando acha necessário – se censura por eles. Jamie não tem vergonha de mostrar suas crenças para os outros e faz isso todos os momentos de sua vida – seja ajudando um animal, trabalhando no orfanato ou dizendo algo carinhoso.

Mesmo com protagonistas tão marcantes, não posso deixar de citar o reverendo Sullivan, pai de Jamie. Um homem de poucas palavras (exceto quando na igreja) e emoções muito fortes. Apesar de superprotetor, é lindo ver o amor que sente por sua filha, especialmente através dos olhos de Landon.

“Um Amor para Recordar” é um livro que apresenta pensamentos confusos da vida misturado com a necessidade de ajudar o próximo. Ele não constrói aqueles cenários melosos da busca do amor perfeito como se o mundo não existisse, pelo contrário, mostra um jeito normal e bem medido de se amar junto com uma vontade imensa de viver. A história de Nicholas Sparks é fantástica e envolvente, uma verdadeira lição de vida.

Esse livro é lindo e acho que todos conhecem essa história de amor só por causa do filme. Nicholas Sparks tem uma escrita maravilhosa e quando você percebe isso, você já passou da metade do livro. O enredo do livro faz com que o leitor chore, sorria e ria..O livro é pequeno (184 páginas), mas é cheio de detalhes e diálogos bem formados. A tradução ficou muito legal e não vi nenhum problema nela. A vida entrelaçada entre o passado e o presente de Landon Carter nos prende do começo ao fim. Eu juro que quando eu estava lendo parecia que eu estava ao lado de Jamie, a ajudando nos bons e más momentos.Um livro tocante, surpreendente e romântico. Nicholas Sparks não me decepicionou e se você acha que o amor não pode vencer barreiras, então leia esse livro e se surpreenda. Eu super recomendo! Mas só para quem não tem vergonha de ficar com o rosto inchado de tanto chorar. Mas a história de amor, de vida, de Landon e Jamie vale cada lágrima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com