TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem

Resenha: Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Aprender um dos grandes desafios do ser humano a partir do seu nascimento, que se dá aprendizagem a cada minuto em todas as situações, problemáticas de nossas vidas. Um dos grandes desafios dos professores é como fazer um planejamento que insira todas as necessidades dos seus alunos, capaz de levar os alunos a instigar, questionar, interessar, interagir, com esses conteúdos e pelos problemas sociais que os cercam.

Escolher quais conteúdos relevantes será abordado, e de que maneira essas questões somará para o crescimento e enriquecimento, para a comunidade escolar que será desenvolvida ao longo do ano.

Uma boa aprendizagem se dá quando começamos a pensar no contexto social, daquela clientela escolar, ou seja, seus alunos, seus pais, seus professores, seus problemas sócias. Depois de todas essas situações problemas vistos e avaliados começará a aprendizagem significativa, com o desenvolvimento de um plano de aula, intencional, pensativo, reflexivo, articulador, problemático é fundamentado no desenvolvimento pleno e continuo.

Quando se fala em aprender vem um pensamento do mundo imaginário até passar pelo abstrato até chegar ao teórico e finalmente construindo o concreto e formulando suas próprias conclusões.

Está provado que a aprendizagem se dá varias formas ou situações, que ocorrem no seu contexto escolar, familiar, social, religioso, e até mesmo no ambiente que envolve situações difíceis, conflitantes, adversas, negativas, positivas.

No mundo moderno estamos correndo contra o tempo futuro, mas antes de chegar até essas aprendizagens tivemos um passado rico em acontecimentos, descobertas, estudos, pesquisas e demais invenções dos seres humanos. Isto começou a 4 bilhões de anos atrás com a teoria do big-bang que o mundo surgiu de uma grande explosão.

A aprendizagem não só ocorre quando a criança começa a frequentar a escola, vem dos tempos atrás, ou seja, anos e anos se constrói o aprender do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com