TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Características Econômicas Do Sistema Liberal são?

Artigos Científicos: As Principais Características Econômicas Do Sistema Liberal são?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 2

O livro conta a infância de Jorge Amado, ele testemunhou o nascimento de cidades como Pirangi, hoje a cidade de Itajuípe, as guerras pela posse da terra da sua família, o florescimento de uma cultura e de uma mitologia. No mundo rude conturbado, de muita vitalidade e quase sem lei, forma, a sensibilidade e os valores do futuro escritor. Era levado por seu tio Álvaro Amado às mesas de jogatina e aos bordéis assim ele conheceu os coronéis e o aventureiro José Nique que manobravam os baralhos do pôquer com a segurança que manejava os revolveres, e assim aprendia as regras do pôquer, adivinhando o jogo de cada parceiro. Aprendeu a ler antes de ir à escola, lendo o jornal A Tarde quando morou em Pontal, e dos seus primeiros livros indicados pelo padre Cabral. Jorge Amado também adquiriu nesses primeiros anos seu inquebrantável amor pela liberdade, sobretudo quando se viu privado dela, ao ser enviado a um internato jesuíta.

Comentários do Leitor:

Jorge Amado é meu autor preferido, dentre outros livro do mesmo esse foi legal, pois pude conhecer melhor sua infância. Para quem gosta de livros com esse gênero eu recomendo. O livro conta a infância de Jorge Amado, ele testemunhou o nascimento de cidades como Pirangi, hoje a cidade de Itajuípe, as guerras pela posse da terra da sua família, o florescimento de uma cultura e de uma mitologia. No mundo rude conturbado, de muita vitalidade e quase sem lei, forma, a sensibilidade e os valores do futuro escritor. Era levado por seu tio Álvaro Amado às mesas de jogatina e aos bordéis assim ele conheceu os coronéis e o aventureiro José Nique que manobravam os baralhos do pôquer com a segurança que manejava os revolveres, e assim aprendia as regras do pôquer, adivinhando o jogo de cada parceiro. Aprendeu a ler antes de ir à escola, lendo o jornal A Tarde quando morou em Pontal, e dos seus primeiros livros indicados pelo padre Cabral. Jorge Amado também adquiriu nesses primeiros anos seu inquebrantável amor pela liberdade, sobretudo quando se viu privado dela, ao ser enviado a um internato jesuíta.

Comentários do Leitor:

Jorge Amado é meu autor preferido, dentre outros livro do mesmo esse foi legal, pois pude conhecer melhor sua infância. Para quem gosta de livros com esse gênero eu recomendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com