TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Tranças De Bintou

Casos: As Tranças De Bintou. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Síntese reflexiva

As tranças de Bintou, escrito por Sylviana Anna Diouf. Relata a historia de uma menina africana que sonhava em ter tranças como todas as mulheres mais velhas de sua aldeia. Mas como ainda é criança, tem de se contentar com quatro birotes na cabeça. Bintou vê sua irmã mais velha, o sonho de beleza. Quer torna-se bela como a irmã. E a todo momento questiona, porque não tenho tranças como as outras pessoas. Vovó Soukeye sabe de tudo. É o que mamãe sempre diz. Ela me explicou que os mais velhos sabem mais. E; já que a vovó sabe tudo, eu lhe pergunto por que meninas não podem usar tranças. Há muito tempo, existiu uma menina chamada Coumba que só pensava no quanto era bonita, vovô dez em quando afaga minha cabeça. Todos invejavam, e ela foi se tornando uma menina vaidosa e egoísta. Por isso que as mães decidiram em que crianças não usaria tranças, só birotes, porque assim elas ficariam mais interessadas em fazer amigos, brincar e aprender.

Então vovó com sua sabedoria explica para Bintou que ela terá bastante tempo para se preocupar com a vaidade, mas agora Bintou é apenas uma criança. A sociedade em que ela vive, uma tribo africana transmite-lhe estes valores os relatos dos perceitos do mundo contemporâneo: a competição, o encontro com o belo, a exclusão do que a sociedade ‘’ entende’’ como não dentro dos padrões de beleza. Então Bintou, se aproxima-se da amiga de sua irmã, para sentir seus cabelos que era o mais grande. E faz a pergunta, porque é que não uso tranças. E ela o transmite conceitos de humanidade, cooperação e anti-racismo. Dá ênfase á beleza da menina.

SÍNTESEREFLEXIVA

No texto “ Uma Abordagem Integrada da Aprendizagem”, aborda a importância de integrar experiências cientificas, a outras áreas de conhecimentos, pois assim ajudaria a criança a aumentar o seu desempenho mental. Quando relaciona o abstrato a realidade do seu mundo, ela desenvolve uma aprendizagem mais significativa, ele comprova aquilo que está aprendendo. Por isso de acordo com o texto, e se dado a sugestão de variedades de atividades para cada um dos principais tópicos acima. Abaixo vamos relacionar os principais tópicos científicos relacionados com a teoria de GADNER.

ATIVIDADES MATEMÁTICAS: É uma das partes mais integrante de toda a ciência, pois oferece vias de quantificação e registro das observações. Atividades de matemáticas são partes necessárias para um pesquisa cientifica, tem casos que são usados temas científicos para oferecer um contexto diferente ao uso da matemática, e todas elas dependem do raciocínio lógico matemático. MUSICAS: a musica contribui muito para a aprendizagem da criança, cada parte da musica auxilia de alguma forma para o raciocínio da criança ajuda na aprendizagem contribuindo assim com o desenvolvimento da mesma. Essa relação com a música pode facilitar a aprendizagem e torna-la mais permanente. Foram constatadas melhoras nos raciocínios lógicos matemáticos das crianças que possuem a música no seu currículo, e esse raciocínio é base para as ciências e da matemática.

LITERATURA: A literatura ajuda no conceitos científicos, associando-os á linguagem e imagens vividas. Fazer com que as crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com