TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tranças De Bintou

Trabalho Escolar: Tranças De Bintou. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 5

APRESENTAÇÃO

É muito importante aprender com alegria e ensinar com carinho assim as crianças terão prazer em aprender o que lhes é apresentado .

O lúdico, a alfabetização, o planejar e avaliar junta-se com a roda de conversa que tem relação ao desenvolvimento e a aprendizagem infantil.

Para a educação, é importante refletir sobre a importância no processo de ensinar e aprender.

Neste trabalho venho mostrar a importância de planejar e dar continuidade aos trabalhos, fazer uma avaliação no final de cada semestre para informar aos pais o que se esta trabalhando e o resultado deste trabalho,mostrar que o lúdico é uma forma de aprender não é só uma brincadeira e que com conversa a criança aprende muitos valores chegando assim na alfabetização, mas lembrando que a todo momento as crianças são alfabetizadas através de brincadeiras e conversas.

EDUCAR, CUIDAR E PLANEJAR

Na vida pedagógica de um professor o planejar é muito importante, pois o planejamento é uma forma que orienta qual caminho o professor pode seguir em relação a aprendizagem, sendo assim podendo atingir os melhores resultados possíveis no ensinamento.

O planejamento se transforma em um processo ativo podendo assim ajudar no trabalho docente transformando cheio de vida.

Para o educador infantil o planejamento se transforma em atingir os objetivos ali propostos, controlar toda a improvisação e as dificuldades encontradas no caminho, sendo assim o professor não deve considerar o planejamento como burocrático ou sem finalidade educativa, pois planejar é pensar não somente em uma aula ali proposta, mas sim nos cidadoes que irão formar.

Não só o planejar mas o avaliar é muito importante, na educação infantil a avaliação desponta como um elemento de comprovar o trabalho realizado via avaliação das crianças. As avaliações se tornaram uniformizadas por conta da imposição administrativa.

“Hoffmann acredita que aprendizagem é conhecimento para justificar e compreender para se dar oportunidades”. A avaliação tem por finalidade avaliar o desenvolvimento da criança, por sua vez a avaliação tem a finalidade de monitoramento e acompanhamento de aprendizagem realizado pela criança, pois a avaliação também aponta o desenvolvimento do professor em relação a atividades ali ministradas, ela também aponta as conquistas, possibilidades, dificuldades durante o período em que os alunos se encontram na escola.

Mas para que seja feita uma avaliação coerente dos alunos, muitos critérios tem que ser analisados, e os métodos de alfabetização é um critério de análise critica, pois as mudanças necessárias para enfrentar a alfabetização não se resolvem com um novo método de alfabetização, mas sim com entendimento no eixo central nos pontos onde começamos.

A alfabetização é o ponto mais importante na vida da criança, há de se aguçar

o olhar e reflexão critica sobre as especificidades do publico que recebemos para alfabetizar, pois é nesta faze que se transforma um individuo no âmbito escolar, com ênfase na construção do conhecimento.

Nos processos que envolvem a alfabetização não podemos deixar de lado as experiências e a necessidade da oralidade, que pode e deve ser orientada de diversos modos. Um ambiente bem organizado na faze da alfabetização é muito importante, pois se bem organizado o aluno terá uma melhor visibilidade do ambiente para se localizar em relação ao material ali expostos como “por exemplo” o alfabeto, as vogais e numerais chamadinha e o tempo ali expostos.

A sala de educação infantil deve ser arejada clara se for possível um espelho fixado na parede proporcionando assim a criança uma maior visibilidade

Dentro da alfabetização é muito importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com