TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asbea Architecture Services

Tese: Asbea Architecture Services. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Tese  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Livro: Manual de Contratação de Serviços de Arquitetura para Espaços Empresariais/ Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. – São Paulo: Pini, 2000.

Asbea serviços de Arquitetura

O Asbea é uma associação voltada para os escritórios de arquitetura ,fundada em 1973 com vários anos de historia, prestação de serviços e de defesas da atividade de projetos.

O manual de contratação de serviços de arquitetura para Espaços Empresariais mostra claramente todas as fases de um projeto para espaços empresariais, como parâmetros de atualização, remuneração de escopos mínimos. Este manual possui várias versões, edições alguns volumes de assuntos diferentes, mas todos relacionados ao ramo da arquitetura.

Embora o Asbea seja um livro pequeno com poucas páginas contém várias informações resumidas más com fácil compreensão, cumprindo o objetivo de informar bem.

Pode-se encontrar dicas de ética, revisar todas as responsabilidades na elaboração de um projeto,dicas para abrir o próprio escritório,formulas para calcular metragem quadrada de uma área e seus respectivos valores.

Possuindo 42 páginas com ótimos temas, assuntos de grande importância é possível elaborar um ótimo projeto,conquistando clientes satisfeitos e se tornando um arquiteto de sucesso.

Porém o manual deixou a desejar na parte de recomendações éticas, pois poderia haver dicas mais detalhadas, como alguns exemplos do que não deve ser feito no ambiente de trabalho.

No entanto, mesmo com a falta de algumas informações básicas,o manual é uma ótima ferramenta como diretriz aos arquitetos, clientes e fornecedores para uma atuação profissional mais responsável e valorizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com