TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

É um dos maiores sucessos do escritor muito conhecido no mundo Nicholas Sparks, oito vezes considerados o número 1 de acordo com o The New York Times, com mais de 75 milhões de cópias vendidas por todo o mundo o Diário de uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas. Quando o autor os conheceu, eles já estavam casados há mais de 60 anos. O amor verdadeiro em si, o carinho e a devoção se sobrepõe às mudanças inevitáveis do tempo, que afetam a todos nós.

A história começa no início de outubro de 1946, em uma cidade pequena da Carolina do Norte chamada Nova Berna, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido à enorme diferença de classe social entre os jovens.

Noah conta os anos de sua vida após ter conhecido Allie e assim tem início uma das mais comoventes e intensas histórias de amor.

A história é dividida em três fases: a primeira conta como se conheceram e a separação do jovem casal; a segunda os 14 anos que os separaram e o reencontro já adultos e a terceira e última parte a mais comovente e tocante os anos finais de suas vidas após 49 anos de casamento, Allie sofre de uma doença o mal de Alzheimer e Noah a pedido da esposa assim que recebem o diagnóstico da doença decide escrever a história de suas vidas em um diário e no auge da doença Noah todas as manhas lê o diário para ela, na esperança de um milagre.

A história gira em torno de um homem, de uma mulher e do poder transformador do amor. Diário de uma Paixão é extraordinário pela sua pureza de composição, uma fábula romântica, narrada com simplicidade, mas inesquecível. A riqueza de detalhes, os pensamentos as atitudes do casal, faz com que você se sinta parte da história e mexe com as emoções e os sentimentos mais profundos.

Certamente este livro vai levar os leitores às lágrimas, um relato extraordinário, memorável, pungente e tocante de um dos bens mais raros da natureza: o amor verdadeiro... tão curto que se lê em uma noite, mas longo o bastante para contar a devoção genuína que se estende pela vida inteira de um casal, Diário de uma Paixão é, sem dúvida, o livro certo, eu recomendo.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »