TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Aprendizagem

Exames: Atividade De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  2.552 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÃO 01 (APRENDIZAGEM)

O resumo é uma das formas de registro mais utilizada no âmbito da universidade. A respeito do resumo, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas.

( ) É uma apresentação concisa dos pontos relevantes do documento. Sua finalidade é traduzir, em menos palavras, o pensamento do autor, preservando as intenções do mesmo e realçando os pontos para os quais ele dispensou maior atenção.

( ) O resumo têm origem em outros textos, pois a finalidade dele é apresentar obras já prontas, sejam elas jornalísticas, artísticas ou científicas.

( ) É necessário saber situar a obra e o pensamento do autor, comparando-os com outras obras para emitir um julgamento sobre ela.

( ) Inclui também uma avaliação crítica por parte de quem o redige e uma indicação para leitura da obra,considerando os interesses do leitor.

( ) Requer, do seu autor, habilidades de observação e análise. Em um nível mais complexo, requer, também, consistentes conhecimentos sobre o assunto tratado na obra, pois é preciso identificar o pensamento do autor e saber traduzi-lo.

A sequência que traz a alternativa correta está contida em:

V – V – F – F – V RESPOSTA CORRETA

V – V – V – F – F

V – F – V – V – F

F – F – V – V – V

V – V – F – V – F

QUESTÃO 01 (FECHADA)

Leia o texto, a seguir, para responder a questão proposta.

Câncer de pulmão poderá ser detectado pelo hálito

Exame consegue identificar com precisão de mais de 80% o subtipo do câncer e em qual estágio de desenvolvimento ele se encontra.O câncer de pulmão possui um dos maiores índices de mortalidade entre os vários tipos de cânceres justamente porque pode se desenvolver por anos antes que os sintomas apareçam. Quando é finalmente detectado, pode ser tarde demais. Um novo exame, que usa apenas o hálito do paciente, promete mudar esse quadro.

Criado pela empresa americana metabolomx, o teste consegue identificar a doença por meio das partículas liberadas no ar exalado pelo paciente, e ainda pode diferenciar os subtipos do câncer e indicar em qual estágio ele se encontra. O estudo foi publicado no Journal of Thoracic Oncology, periódico oficial da Associação Internacional para o Estudo do Câncer do Pulmão.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2012 haverá 27.329 novos casos de câncer de pulmão no Brasil. Ainda segundo o Inca, é o mais comum de todos os tumores malignos, e sua incidência mundial aumenta 2% por ano. Além disso, em 90% dos casos diagnosticados, está associado ao consumo de derivados de tabaco.

CÂNCER de pulmão poderá ser detectado pelo hálito. Veja, Saúde, 15 dez. 2011. Disponível em: <http://veja.abril.com.br/noticia/saude/cancer-de-pulmao-podera-ser-detectado-pelo-halito>. Acesso em: 07 ago. 2013.

No trecho “o teste consegue identificar a doença por meio das partículas liberadas no ar exalado pelo paciente”, a palavra em destaque apresenta correta significação em:

no ar suspirado pelo paciente.

no ar atraído pelo paciente.

no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com