TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Comunicação e Linguagem

Por:   •  23/10/2021  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITARIO CLARETIANO

Atividade de Comunicação e linguagem

CURITIBA – PR

2021

Neste texto, tecemos considerações sobre a importância de ter um bom conhecimento sobre a escrita correta, e para Carlos André Pereira Nunes (p.15 2020) explicou a importância de a escrita em ambiente corporativo garantir uma boa vaga em uma empresa e também segundo ele, o mercado de trabalho está relacionado à perspectiva do conhecimento, convicção e persuasão. “O mercado tem como lógica a comunicação para o convencimento e empatia. Escrever bem é fazer com que alguém que está do outro lado seja empático à sua comunicação”, e também para Leonardo Prudente na gestão da trajetória profissional, todos os objetivos são válidos. O importante é a pessoa saber onde ela está e aonde ela quer chegar e na entrevista com ADM Entrevista, deu ênfase na Língua Portuguesa e para um mercado de trabalha tão dinâmico ressaltou também que é fundamental ter algum idioma estrangeiro como base como o inglês.

Desse modo, é propício destacar que necessário o domínio da língua portuguesa e considerando segundo o professor Carlos André Pereira Nunes, (p.15 2020) expõe que quando uma pessoa não escreve bem, ela não atinge a empatia desejada, o que causa um prejuízo direto para a conquista de um emprego. "Dominar a língua, dominar a comunicação, é fundamental para manter-se no mercado de trabalho", e também reforçou os erros mais comuns que aparecem em currículos são desvios gramaticais.

Conforme expusemos anteriormente, a importância do tema abordado abrange, com base dos textos sugeridos e abordado, vimos na entrevista do professor Carlos André Pereira Nunes, destacou que o ensino da língua portuguesa nas escolas é muito básico, e com base nesta entrevista, e com base no texto 2 “A importância da boa escrita na vida profissional” Segundo o IBGE, no ano de Segundo o IBGE, no ano de 2014, a taxa de analfabetismo entre os brasileiros com 15 anos ou mais foi de 8,3%. No ano de 2013, esse percentual havia sido de 8,5%, ou seja, observou-se que o analfabetismo está diminuindo gradativamente no Brasil. Percebemos que o ensino da língua portuguesa de qualidade é muito importante para o desenvolvimento de cada pessoa no âmbito pessoal e profissional, geram maiores e melhores oportunidades de emprego e sucesso pessoal.

Referencias bibliográfica:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com