TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Teorias Da ADM

Monografias: ATPS De Teorias Da ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Taubaté (SP) Unidade 1

Curso ADM

Disciplina: Teorias da Administração

Participantes:

Titulo: Teorias da Administração

Tutor a distância: Prof. Me Olney Bruno da Silveira Junior

Taubaté, 14 de setembro de 2.012

(ETAPA 4-MI E TANIA)

Estrutura organizacional:

Planeja e organiza a estrutura de órgãos e cargos que compõem a empresa, a eficiência da empresa vai além da soma da eficiência dos seus trabalhadores e deve ser alcançada por meio da racionalidade, adequação dos meios aos fins desejados.

Gestão do conhecimento:

No mundo dos negócios de hoje a organização precisa gerir o conhecimento como um valioso ativo e fator crítico de seu sucesso.

Capital intelectual:

É o nome dado a toda a informação, transformada em conhecimento que se agrega á aqueles que você já possui. Exemplo um autodidata, mesmo sem estudar em escolas formais adquire um conhecimento a partir de uma metodologia própria que leva a assimilar informações e transformar isto em conhecimento.

Pode ser considerado como um patrimônio da empresa e pode ser vendido e pois possui grande valor de mercado.

Empresas:

As empresas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana construíram.com enorme diversidade, diferentes tamanhos e estruturas organizacionais.

Administrador:

Administra significa atingir resultados com recursos disponíveis. O administrador precisa saber pensar e desenvolver estratégias empresariais ou táticas departamentais, de acordo com o nível de ele atua na empresa, precisa conviver com rotinas e com a certeza do dia-a-dia do nível operacional ou com o planejamento, a organização, a direção e o controle das atividades de seu departamento.

Quanto mais o administrador se preocupar em saber, aprender a fazer coisas, desenvolver conceitos, mais ele estará preparado para atuar em qualquer nível da empresa.

Ambiente:

Toda empresa tem que andar junto com o ambiente pois cresce e se destaca quando tem todo projeto para melhor vivência. Pois ambiente é a sociedade formada por empresas, concorrência, organizações, clientes, fornecedores, etc.

As empresas tem de ter uma estrutura pois dela sobreviverá e crescerá.

Tecnologia:

Com a tecnologia podemos extrair a máxima eficiência possível. Antes, tudo era mais limitado, mas com os computadores, a mecanização, robótica, etc, engrandeceu a estrutura e o funcionamento das empresas. Assim utilizam de variadas formas e naturezas para realizar suas operações e atingir seus objetivos.

Estratégia:

“Mobilização de todos os recursos da empresa em âmbito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com