TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teorias Adm.

Artigos Científicos: ATPS Teorias Adm.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

O filme tempos moderno retrata o stress que muitos colaboradores passavam na época que as indústrias estavam pensando mais em produzir do que o bem de seus colaboradores, tentavam de tudo para agilizar cada vez mais o processo de produção com maquinas e experimentos. Com a constante repetição e necessidade de agilizar cada vez mais o processo produtivo muitos colaboradores se esgotavam fisicamente.

Hoje em dia ainda acontece esse stress nas fabricas, pois as empresas buscam constantemente diminuir o tempo de produção de uma peça para que possa produzir mais ao final do dia. Com tudo melhorou-se o stress na empresa com novas leis trabalhistas e sindicatos apoiando os trabalhadores.

As empresas buscam fazer com que o colaborador não tenha essa fadiga buscando com novas técnicas e formulas saber ate onde é o limite que cada setor pode chegar, com isso facilitando e melhorando o processo produtivo, buscando desenvolver programas que melhoram a qualidade das peças no tempo adequado para que os produtores não sejam afetados pela intensa repetição.

Percebemos que esse stress ganhou novos setores da empresa, que com a constante evolução do mercado passaram a sofrer pressão de diretores e sócios da empresa, essas áreas são: áreas administrativas, finanças, TI (Tecnologia da Informação), setores de desenvolvimento de produtos, entre outros. Esses setores sofrem constantemente não uma fadiga e stress físico, mais sim um stress e fadiga mental, pois a cobrança é intensa em acha soluções, buscar resultados e maneiras para que o produto a ser produzido conquiste cada vez mais o mercado e achar soluções para que a empresa diminua seus custos de produção e aumente sua rentabilidade.

Concluímos que esses novos stress e fadigas estão cada vez mais presentes desde empresas menores à grandes empresas, pois a cada dia a concorrência esta mais ampla a todos os mercados, desta forma, a empresa que conseguir conciliar baixo custo de produção com ótimas vendas consequentemente irá se destacar no mercado e conseguir uma boa rentabilidade.

Reestruturação da Q-Pão

A divisão de trabalho aplicada por Taylor se encaixaria para o começo dessa reestruturação da Panificadora Q-Pão, o Sr. Bread deveria primeiramente contratar um novo colaborador com preparo e que traga soluções para a panificadora, que seja o homem de primeira classe, que veja e atenda as expectativas e ajude a levantar a Q-Pão. Dar-lhe total apoio e autoridade para que obtenha respeito dos demais colaboradores e consequentemente aliviando a carga de responsabilidades do Sr. Bread.

Esse novo gerente faria uma analise, após essa analise aplicaria uma subdivisão de tarefas entre os colaboradores, estipular um tempo padrão de produção para que metas, prazos e qualidades sejam alcançados, buscar entender e saber o que os colaboradores querem da empresa para alinhar os interesses e assim garantir um aumento da produtividade, estipular a cada um afazeres e tarefas para que seja feita com qualidade e rapidez, estudar e planejar antes de executar para uma maior produção com menos desperdício, adequar e parametrizar para cada colaborador horários e funções, estipular revezamentos que atendam a todos e se houver trocas de folgas entre colaboradores que estas sejam avisadas a empresa para que possa fazer um controle e assim o Sr. Bread não fique sem mão de obra especializada.

A empresa será organizada conforme o organograma:

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com