TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cafe três corações

Por:   •  12/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Para a execução da análise de dados, foram coletadas 83 respostas através de um questionário com dez perguntas, sendo nove de múltipla escolha e uma aberta,a coleta foi realizada entre os dias 07 e 14 de Maio.As perguntas abordavam o conhecimento e avaliação da marca Café 3 Corações e acerca do consumo do café.

2CONSUMO DO CAFÉ

Em relação ao consumo, verificou-se que apesar de a maioria consumir café de 1 a 2 vezes por dia (36,44%), não há grandes dispersões entre as outras respostas.

Com qual frequência você consome Café?

1 a 2 vezes ao dia

GRÁFICO 1:

44%

2 a 3 vezes ao dia

26%

3 a 4 vezes ao dia

13%

Mais de 4 vezes ao dia

17%

Quando foram questionados sobre qual marca que consumiriam se não existisse o Café 3 Corações, a maioria dos entrevistados optou pela marca Fino Grão; em seguida as marcas mais citadas foram, respectivamente, Fino Grão, Nescafé e Dom Pedro .

Se a marca 3 corações deixasse de existir, qual destas seria sua primeira opção?

Nescafé

GRÁFICO 2:

23%

Fino Grão

48%

Santo Grão

0%

Dom Pedro

15%

Outros

15%

Observou-se que a maior parte dos respondentes faz o café coado no filtro de papel (48,59%), seguido do filtro de pano (30,37%), as alternativas não tiveram resultados tão expressivos.

Com isso, notou-se que as formas mais tradicionais do preparo do café ainda são as mais valorizadas, e os investimentos da marca nas outras formas (como a linha #PRONTO e as cápsulas e máquina para o preparo) são para um público mais específico.

De que forma você prepara seu café com mais frequência?

GRÁFICO 3:

Coado no filtro de papel

59%

Coado no filtro de pano

37%

Instantâneo/ Solúvel

2%

Maquina de expresso

1%

Maquina de Cápsula/ Sachê

1%

3 CONHECIMENTO DE MARCA

Nas duas perguntas que abordavam o conhecimento em relação à marca notou-se que os questionados ficaram bem distribuídos entre duas opções de resposta. Quando foram interrogados sobre os tipos de café ofertados pela marca Café 3 Corações,38 entrevistados responderam corretamente (Tradicional, Extra forte, Premium, Orgânico, Gourmet e Descafeinado), a segunda opção mais respondida foi "Tradicional, Extra forte, Gourmet e Descafeinado" escolhida por 35 entrevistados.

Quais são os tipos de cafés ofertados pela marca 3 Corações ?

GRÁFICO 4:

Tradicional, Extra forte, Premium, Orgânico, Gourmet e Descafeinado.

46%

Tradicional, Extra forte, Gourmet e Descafeinado.

43%

Tradicional, Premium e Orgânico.

11%

Quando interrogados a respeito do nome da mascote da marca estudada 44% responderam corretamente "Carinhoso", a segunda alternativa mais apontada foi "Amoroso" com 29% das escolhas, o terceiro mais escolhido foi "Cafézinho" com 20% das respostas.

Esses resultados mostram que os elementos de marca não são totalmente claros para os clientes assim como o "leque" de produtos oferecidos.

Qual é o nome da mascote do Café 3 corações ?

GRÁFICO 5:

Amoroso

(24

Respostas)

Pacotinho

(06

Respostas)

Carinhoso

(36

Respostas)

Cafézinho

(16

Respostas)

4AVALIAÇÃO DA MARCA

A respeito da avaliação da marca Café 3 Corações, observamos que ela é vista de forma positiva pelos consumidores do produto, a maioria declarou que considera a marca como a mais saborosa no ramo de café oferecida pelo mercado (50); e a larga maioria se diz satisfeito com a marca (64), e apenas 2 pesquisados afirmam estarem insatisfeitos, os demais se declaram indiferentes.

Pra você a marca 3 Corações é?

GRÁFICO 6:

A mais saborosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com